Lar dos Idosos

Prefeito Roberto Farias anuncia projeto moderno de Centro de Convivência de Idosos

Secom-BG

Barra do Garças terá o mais moderno Centro de Convivência de Idosos de Mato Grosso. O projeto foi anunciado nesta última quinta-feira (6), pelo prefeito Roberto Farias. Segundo ele, a obra será um marco de seus oito anos no exercício do cargo de prefeito e uma forma de amparar os idosos excluídos pelos laços familiares.

Com uma planta que reúne os mais modernos conceitos de engenharia, o Centro de Convivência de Idosos é um antigo sonho do prefeito, não só pelo fator social, mas como forma de valorizar as pessoas que trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento de Barra do Garças e que hoje vivem à margem da família.

“Meu grande desafio nesse último ano de governo não é a avenida Beira Rio. É a construção do Lar dos Idosos em Barra do Garças para abrigar entre 40 a 60 pessoas da terceira idade que precisam de apoio. É um sonho antigo e que espero concretizar nesse último ano de meu mandato. Estou correndo atrás dos recursos e a obra será construída”, afirmou Roberto Farias.

De acordo com o prefeito, muitos idosos vivem no abandono, esquecidos pelos filhos e que precisam de um local decente para viver em harmonia consigo mesmo e esse Centro de Convivência será a sua morada. “Lá a pessoa terá todo o respaldo necessário, como atividades de lazer, acompanhamento médico-psicológico, boa alimentação, quartos arrumados, ou seja, tudo aquilo que ele precisa para ser feliz”, destaca.

O projeto arquitetônico da futura obra já foi elaborado pelo departamento de engenharia da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras e para a sua execução, o prefeito Roberto Farias está trabalhando para a alocação dos recursos em Brasília com a bancada federal do Estado (deputados e senadores) e em Cuiabá com o auxílio do deputado estadual Max Russi e o governador Mauro Mendes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Lar dos Idosos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*