BARRA DO GARÇAS – Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’

Terá cinco noites e três matinês no Porto do Baé, em Barra do Garças. O evento não terá custo nenhum para o município.

O Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’, o carnaval de rua de Barra do Garças, terá cinco noites e três matinês. O lançamento aconteceu nesta última terça-feira (18), na Prefeitura. O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelas secretárias Mônica Porto (Turismo), Ida Madalena (Assistência Social) e Maurício Lucas de Oliveira (Cultura), secretários e vereadores, fez o anúncio oficial do evento, que não terá nenhum custo para o município.

O carnaval terá uma grande estrutura na orla do Porto do Baé, com palco, banheiros químicos, área de circulação, praça de alimentação, segurança pública e privada e animação da banda Fonte Luminosa, de Curitiba (PR), com mais de 30 componentes para animar os foliões das 22 às 4 da manhã, além das matinês dos idosos (sábado) e crianças (domingo e terça), das 17 às 20 horas.

Segundo o prefeito Roberto Farias, há sete anos a prefeitura criou esse calendário de eventos para fortalecer o turismo, o comércio e gerar empregos temporários. “O carnaval como já é tradição nunca foi realizado pelo município, é promovido pelo Fundo Municipal de Turismo apoiado pela Prefeitura e Secretarias de Turismo, Assistência Social e Cultura, ou seja, sem custos para os cofres púbicos”, destacou.

O prefeito informou que antes mesmo do Araguaia Folia iniciar, a rede hoteleira já anunciou que estão com vagas esgotadas. “Tem gente que deixa de ir para o litoral ou o Rio de Janeiro para curtir o carnaval em Barra do Garças. E para recepcionar esses turistas a cidade já está preparada para o fluxo durante as cinco noites. As parcerias chegaram e o evento acontecerá ”, ressaltou.

A secretária de Turismo, Mônica Porto lembrou que o Araguaia Folia é um dos eventos mais aguardados de Barra do Garças. “Com as dificuldades muitas cidades não terão o carnaval e nós já estamos preparados para receber um grande número de turistas. Vamos ter uma banda baile animando todas as noites com cantores, dançarinos e figurinos tocando quase que a noite inteira, além do concurso de blocos que vão concorrer aos prêmios”, disse, informando que na última noite de carnaval, na terça-feira (25), a programação será das 21h à meia-noite.

O lançamento do Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’, contou com a presença dos secretários George Câmara (Chefe de Gabinete), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), os vereadores Murilo Valoes e Dr. Neto, e o empresário Nivaldo Correia Neto, presidente do Fundo Municipal de Turismo, órgão responsável pelos recursos e parcerias firmadas para a realização do evento.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Araguaia Folia ‘Meu Bloco na Rua’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*