5º Comando Regional realiza homenagem as policiais femininas

Na manhã do último dia 06, o 5º Comando Regional ofereceu um Café da Manhã para as Policiais Femininas alusivo ao Dia Internacional da Mulher que foi comemorado no domingo (08/03).

Atualmente o 5º CR possui trinta e duas policiais desempenhando seus trabalhos em diversas funções, empregadas diretamente na rua em viaturas e motocicletas, além de estarem no atendimento do 190, no serviço burocrático e aplicando em sala de aula o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Durante o café da manhã o Coronel Souza, comandante do 5º CR, relembrou histórias das primeiras mulheres na carreira policial militar em Mato Grosso e enfatizou o quanto é difícil as várias jornadas que as mulheres tem, como: Policial Militar, Dona de Casa e Mãe, e sempre estão buscando se qualificar através de cursos militares e faculdades.

A Sargento Ana Paula com 18 anos nas fileiras da PM agradeceu a homenagem oferecida pelo comando e afirmou o quanto a convivência na caserna mudou com a presença das mulheres e o quanto as mulheres conquistaram seu espaço.

Assessoria/ 5ºCR/PMMT

 

Seja o primeiro a comentar sobre "5º Comando Regional realiza homenagem as policiais femininas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*