PM está atuando em apoio aos órgãos de saúde

A Polícia Militar através da sede do 5º Comando Regional em Barra do Garças e nas demais unidades vem realizando apoio aos agentes de vigilância sanitária dos municípios após decreto estadual e municipal com medidas de combate a propagação do novo corona vírus.

Da Assessoria/ 5ºCR/PMMT

BARRA DO GARÇAS 

Em Barra do Garças, a Polícia Militar juntamente com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil realizaram orientações com entrega de panfletos em cerca de 25 estabelecimentos comerciais e a seus clientes em diversos bairros, sobre os riscos e maneiras de se prevenir do COVID-19.

Entre as medidas restritivas no âmbito do setor privado está suspenso pelo período de 15 dias, a contar do dia 22 de Março:
– Atividades em shopping centers e nos estabelecimentos situados em galerias;

– Atividades em cinemas, clubes, academias, bares, cafés, boates, casas de espetáculos que funcionem em ambientes fechados;
Exceções: – Os estabelecimentos no ramo da alimentação e bebidas poderão atender ao público nos métodos delivery (entrega em domicílio) e drivethru (compra e não consumo no local);
– Os postos de combustíveis e as lojas de conveniência poderão funcionar, exclusivamente, de segunda a sábado, das 07h às 19h.
– Funcionamento normal para Farmácias, mercados, distribuidoras de água, gás e de bebidas, comércio varejista, ficando expressamente proibida a disposição de cadeiras e mesas em seus interiores, bem como nas calçadas em frente aos estabelecimentos, no intuito de evitar a aglomeração de pessoas.

ARAGUAIANA 

Os militares estão juntamente com os agentes em barreiras de fiscalização montadas nas entradas da cidade, todas as pessoas que chegam ao município passam por uma triagem.

Entre as medidas restritivas está suspenso pelo período de 15 dias, prorrogáveis:

– Atividades em academias, bares, restaurantes, cafés, boates, clínicas de estética, cultos, missas que funcionem em ambientes fechados;

– Atividades da balsa que faz travessia no rio Araguaia;

RIBEIRÃOZINHO 

Nesta sexta-feira (20/03), Subtenente Janival, Comandante do NPM, juntamente com o Prefeito Ronivon, Médico Dr. João Paulo, o Vigilante Sanitário Gutembergue e a Enfermeira Célia estiveram na Rádio Terra FM com o radialista Arlan Catulé onde realizaram trabalho de divulgação e alertas para a população daquele município sobre o COVID-19.
“Estamos nas ruas por vocês, fiquem em casa por nós!”

 

Seja o primeiro a comentar sobre "PM está atuando em apoio aos órgãos de saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*