Com AULAS SUSPENSAS, alunos recebem atividades complementares em Aragarças

Material pedagógico será entregue e recebido pelas escolas nas segundas-feiras, conforme horário estabelecido.

Da Assessoria

A secretaria de Educação de Aragarças vai disponibilizar atividades complementares para estudantes a partir da próxima segunda-feira (4). Em decorrência da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais continuam suspensas até o dia 30 de maio por determinação do Estado de Goiás.

Estas atividades serão realizadas em casa, durante a semana, com roteiro enviado pelas escolas e devolvidas conforme o cronograma. O material pedagógico que compõe as atividades complementares, em formato de apostila, será entregue e recebido exclusivamente nas segundas-feiras.

Os responsáveis pelos alunos deverão comparecer aos centros de ensino da rede municipal e retirar as atividades com os professores das 7h às 11h e, das 13h às 17h no dia estabelecido. Somente os pais ou responsáveis podem pegar as atividades e uma lista será assinada no ato. Não haverá troca de informações durante a dinâmica. Dúvidas e esclarecimentos serão atendidos via telefone, grupos de Whatsapp e e-mails acordados com cada centro de ensino.

As atividades foram pensadas para chegar a todos os alunos. Para os que moram na zona rural, por exemplo, o material será entregue nas residências por meio dos motoristas do transporte escolar, nos assentamentos, para evitar que as famílias se desloquem até a escola.

De acordo com Salessuir Gomes Pereira Silva, gerente pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Aragarças, a secretaria de Educação disponibilizou luvas e álcool gel para os professores que entregarão e recolherão as atividades toda segunda-feira. Tirando este dia determinado, os profissionais trabalharão em home-office para correção, planejamento e elaboração dessas atividades.

Para a segurança da comunidade, a secretaria de Educação reforça que sejam seguidas as orientações de segurança do Ministério da Saúde como o uso de máscaras de proteção facial, o distanciamento de 2m (dois metros) e evitar aglomerações, respeitando a organização feita pelas equipes das escolas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Com AULAS SUSPENSAS, alunos recebem atividades complementares em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*