Hospital de Câncer de Barretos

Defensoria auxilia na arrecadação de 2 mil máscaras para o Hospital de Câncer de Barretos. A instituição filantrópica recebe mais de 250 pacientes de câncer da região e solicitou ajuda da defensora pública Lindalva Ramos, da população, de empresas e associações.

Márcia Oliveira/Assessoria de Imprensa DPMT

O Hospital de Câncer, o Hospital Amor de Barretos (SP), receberá da população de Barra do Garças a doação de 2 mil máscaras de tecido até o dia 11 de maio. O material foi produzido a partir de uma campanha organizada pela defensora pública da comarca, Lindalva Ramos, com apoio de empresas privadas, população e associações, e será destinado aos profissionais de saúde que trabalham na instituição filantrópica.

A defensora, que integra a Associação BarraMamma, de auxílio e apoio a doentes de câncer, informa que foi procurada por uma apoiadora do hospital, Nalva Adriana da Silva, que explicou que eles passavam por necessidade financeiras e precisavam, com urgência, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), principalmente luvas, máscaras e aventais.

“A Defensoria Pública é promotora de direitos humanos e tem um leque inquantificável de ações positivas que podem ser feitas em favor dos vulneráveis. O Hospital do Amor de Barretos-SP, além de ser referência no atendimento humanizado, acolhe mais de 250 pacientes hipossuficientes de Barra do Garças e região. E para que os serviços continuem sendo prestados, a equipe precisa estar equipada adequadamente para a própria segurança e a dos pacientes. É um problema que atinge pessoas hipervulneráveis socioeconomicamente e não podemos nos omitir”, afirma a defensora.

Defensora Pública que atua na Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos

Lindalva informa que Nalva trabalha na Fazenda Carpa e que eles doaram tecido, elástico e linha. A partir da informação, a defensora conseguiu a mão de obra voluntária da BarraMamma para a produção das máscaras e o apoio da loja Hering da cidade, para ser ponto de apoio de arrecadação de máscaras prontas.

“Além de ser ponto de apoio, a Hering também fornecerá 200 máscaras dupla face. Todo esse material segue as recomendações técnicas do Ministério da Saúde e auxiliará uma instituição que vive de doações e é referência no Brasil no tratamento de câncer de pessoas desassistidas”, explica.

Lindalva conta que o coordenador do Hospital Amor, Rubiquinho de Carvalho, deu início à Campanha “Agro Contra o Câncer”, pedindo doações em dinheiro, com apoio da Fazenda Carpa, para a aquisição dos EPIs e como defensora, encontrou na mobilização social uma forma de ajudar com a quarta etapa da campanha “Todos Juntos Contra a Covid-19”.

Para os interessados em fazer doações em dinheiro, a conta é do Banco do Brasil: agência 3371-5; conta corrente: 5805-x; CNPJ: 49.150.352/0001-12. A pessoa pode ainda entrar em contato pelos telefones: (17) 33216624/ (64) 99671 5656 ou (17) 99703 6788.

Lindalva lembra que o Hospital Amor recebe pacientes com câncer de Barra do Garças e das cidades vizinhas: Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, General Carneiro, Araguaiana e Distritos de Paredão Grande, Vale dos Sonhos, Indianópolis e Voadeira. A campanha seguirá até o mês de junho e a defensora pretende enviar cerca de 100 máscaras por semana, até lá.

Seja o primeiro a comentar sobre "Hospital de Câncer de Barretos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*