KIT COVID-19

Foto: Edevílson Arneiro

A Prefeitura de Barra do Garças sai na frente e lança o kit que pode ajudar no tratamento do Covid-19, mal que vem causando mortes em todo o mundo. Segundo o idealizador do Kit prefeito Roberto Farias o uso do mesmo fica sujeito a autorização médica.

Barra do Garças apresenta protocolo de tratamento e disponibiliza kits de medicamentos com cloroquina.

Da Assessoria

A Prefeitura de Barra do Garças apresentou nesta última terça-feira (19), um protocolo de medicamentos para tratamento da Covid-19 para pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento em casa. O kit prescrito foi apresentado pelo prefeito Roberto Farias, secretária de Saúde, Clênia Monteiro e pelo vice-prefeito Weliton Marcos.

O protocolo, elaborado pelos médicos que atuam na rede pública, entre eles, o neurologista Clodoaldo Pirani, consiste em dois kits de fármacos que combinam Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg) e Paracetamol (750mg) ou Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg), Dipirona (5oomg) e Cloroquina (150mg) a serem ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória. “O médico vai prescrever conforme o quatro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

O prefeito Roberto Farias enfatizou que desde o início Barra do Garças começou a se preparar para o enfrentamento da pandemia e com recursos próprios implantou leitos de UTI e transformou a UPA em local de atendimento exclusivo para os casos de Covid-19 e agora está disponibilizando os kits de medicamentos de acordo com a prescrição médica.

“A Prefeitura está fazendo tudo que é possível, mas é de fundamental importância que a população colabore, pois, somente com muita responsabilidade iremos vencer essa guerra”, disse o prefeito.

Seja o primeiro a comentar sobre "KIT COVID-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*