Meio Ambiente

Foto: Reprodução

Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças realizará I Fórum Prev Queimadas

Na próxima semana, nos dias 18 e 19, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra do Garças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com os cursos de graduação em Pedagogia e Zootecnia do UNIVAR, realizarão o I Fórum Prev Queimadas, uma campanha de prevenção a prática ilegal de queimadas.

A ideia é conscientizar e minimizar a prática de desmatamento e queimadas ilegais nesta época do ano, especificamente durante a pandemia do novo coronavírus, período que a saúde respiratória é priorizada.

Como medida de prevenção diante da contenção ao Covid-19, o evento será on line por meio do aplicativo Zoom, às 19 horas. O mediador da discussão no 1° dia será o médico Wilson Vilela Medeiros filho, debatendo o tema “Fumaça das queimadas é ameaça à saúde pública”.

No 2° dia, haverá uma palestra com a temática “Consequências dos incêndios para a saúde, em especial diante da Covid-19”.

A discussão é fundamentada no aumento representativo de queimadas no Parque Estadual da Serra Azul nesta época do ano, que comprometem a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde, provocando diversos tipos de doenças, principalmente respiratórias.

As inscrições podem ser feitas no www.even3.com.br/IFPREVEQUEIMADAS e 600 vagas estão sendo disponibilizadas.

A coordenadora da Secretaria de Meio Ambiente, Gersileide Paulino, informou que ainda serão ministradas outras 6 palestras durante o ano, com o objetivo de conscientizar a população para os riscos à saúde causados pela fumaça.

Fernanda Moraes – Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Meio Ambiente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*