Comitê decidiu restringir horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes

O prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes baixou na tarde desta segunda-feira (22/06) o decreto 522020, com a decisão do Comitê de restringir horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, nele fica determinado a proibição da locomoção de pessoas dentro do Município entre 22h00 e 05h00 até o dia 30 de julho de 2020. As medidas temporárias são para a prevenção e enfrentamento da propagação do novo Coronavírus em Aragarças. Foi considerado também o primeiro registro de morte por Covid-19, ocorrido no dia 21 de Junho e o fato de que já ocorre a transmissão comunitária no Município.

Excetuam-se da proibição estabelecimentos hospitalares, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de urgência, farmácias e laboratórios, funerárias e serviços relacionados, serviços de segurança pública, serviços de táxi e aplicativo de transporte individual de passageiros, profissionais da área da saúde, servidores públicos das secretarias municipais de agricultura, meio ambiente e saúde, serviços de manutenção, de reparos ou de consertos de veículos, de pneumáticos e outros equipamentos essenciais ao transporte, a segurança e a saúde, bem como à população, à industrialização e transporte de alimentos e produtos de higiene, estabelecimentos que comercializam alimentos, bebidas e gás de cozinha.

Ainda em relação a circulação de pessoas, será permitido excepcionalmente no horário para fins de acesso aos serviços essenciais ou prestação, comprovando a necessidade de urgência, preferencialmente de maneira individual, sem acompanhantes. Também quando em trânsito decorrente de retorno ou partida de viagens oriundas da Rodoviária de Aragarças, assim como trabalhadores na ida e vinda para indústria. Poderão circular ainda serviços de delivery. As medidas entram em vigor na data de publicação.

Por: Vander Lima

Seja o primeiro a comentar sobre "Comitê decidiu restringir horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*