Visita da ministra Damares Alves a Barra do Garças é cancelada

Foto: Reprodução

Ministra estaria no município amanhã, sexta-feira (10), cumprindo agenda de compromissos relativos aos direitos indígenas.

Veja a íntegra do comunicado divulgado pela prefeitura nesta última quinta (9):

A Prefeitura de Barra do Garças comunica que a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, prevista para esta sexta-feira (10), foi cancelada em virtude do teste positivo para coronavírus do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Comunica ainda que uma outra data está sendo agendada para que a ministra esteja em Barra do Garças e possa anunciar políticas públicas de valorização das comunidades indígenas e a instalação do hospital de campanha reivindicado pelo prefeito Roberto Farias, senador Wellington Fagundes, Governo do Estado e bancada federal de Mato Grosso.

A Prefeitura de Barra do Garças, representada pelo prefeito Roberto Farias, lamenta e ao mesmo tempo, compreende o cancelamento temporário, e reafirma o seu compromisso de lutar pelos pleitos em prol da saúde indígena, entre eles, a instalação do hospital de campanha para o atendimento dos pacientes infectados pela Covid-19.

Saúde Indígena

Ministra Damares Alves estará nesta sexta-feira (10), em Barra do Garças; prefeito cobrará hospital de campanha.

Secom-BG

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Barra do Garças nesta sexta-feira (10), para uma extensa agenda de compromissos relativos aos direitos indígenas. A visita faz parte das ações do prefeito Roberto Farias em defesa da saúde indígena nessa pandemia do novo coronavírus.

Roberto Farias espera que a ministra venha à Barra do Garças com uma solução definitiva para resolver a questão do hospital de campanha reivindicado há mais de 15 dias para o atendimento dos índios infectados pela Covid-19. A unidade foi um pedido do prefeito e do senador Wellington Fagundes com o apoio do Governo do Estado e da bancada federal de Mato Grosso, em recente encontro por videoconferência com Damares Alves.

“É uma tristeza vermos nossos irmãos indígenas morrendo. É preciso agirmos rápidos e esse hospital é a alternativa para que eles possam receber um tratamento digno. Não podemos esperar que mais vidas sejam perdidas”, disse o prefeito, preocupado com o avanço do novo coronavírus nas aldeias.

Pela agenda, a ministra se reúne com o prefeito Roberto Farias às 11 horas e no período da tarde, se encontra com representantes da Funai e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSei Xavante) para discutir soluções para a comunidade indígena. Além disso, entregará também cestas básicas as aldeias da região.

Seja o primeiro a comentar sobre "Visita da ministra Damares Alves a Barra do Garças é cancelada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*