CLODOALDO PIRANI JR

31/01/1973 - 25/07/2020 “Salvou muitas vidas, ajudou muitas pessoas.Cumpriu sua missão com dignidade, e recebe nosso respeito e agradecimento pelo grande médico que foi”.

PRINCIPAL MILITANTE CONTRA O COVID 19 É VENCIDO PELA DOENÇA

31/01/1973 – 25/07/2020 “Salvou muitas vidas, ajudou muitas pessoas.Cumpriu sua missão com dignidade, e recebe nosso respeito e agradecimento pelo grande médico que foi”.

Na madrugada de 25 de julho, o médico barra-garcense Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, depois de vinte e dois dias de internação não resistiu às complicações provocadas pelo Covid 19 e faleceu. Infectado durante os trabalhos na linha de frente de combate à pandemia, Dr. Clodoaldo foi um dos mais respeitados neurologistas e intensivistas do Centro Oeste e liderava a equipe que atua no combate ao vírus, como responsável pelas UTIs do MedBarra e do Hospital Milton Pessoa Morbeck no Pronto Socorro de Barra do Garças.

O médico auto-identificou os sintomas básicos e iniciou tratamento com isolamento em casa. Após três dias, os sintomas se intensificaram e foi realizada uma tomografia de pulmão que constatou uma lesão de 30% do órgão. Foi internado no MedBarra, o quadro evoluiu negativamente e precisou ser entubado por duas semanas, quando houve um retrocesso da doença, o entubamento foi retirado e aumentaram as esperanças de médicos, familiares e amigos.

Seu estado geral piorou e se cogitou na transferência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, A dificuldade de estabilizar o paciente e a gravidade apresentada não recomendaram o processo e vários tratamentos foram intentados em Barra do Garças, porém Dr. Clodoaldo não resistiu.

O médico fará muita falta à comunidade barra-garcense, pois seu trabalho como neurologista e intensivista salvou muitas vidas antes da pandemia e principalmente durante ela. Foi incansável no trabalho de alertar a população dos riscos da doença e recomendar os cuidados necessários à prevenção.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "CLODOALDO PIRANI JR"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*