OS DOIS LADOS DA MOEDA

Frederico Lohmann     

Temos sido críticos ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro. Quando de sua eleição estávamos morando fora do país e não participamos do movimento eleitoral nem votamos em qualquer candidato, porém tínhamos uma tendência de apoiar o novo presidente, em face das posições externadas no plano de governo.

Quando retornamos ao Brasil, no ano passado, passamos a observar com mais cuidado o novo governo e não gostamos do que vimos e ouvimos. As desastradas declarações proferidas quase diariamente por Bolsonaro e as atitudes politicamente grosseiras e incorretas adotadas pelos seus seguidores nos colocaram em lado oposto e passamos a criticá-lo em nossas escrivinhações.

Confesso que não fui muito correto na formação de minha opinião, pois não me aprofundei no outro lado da moeda e não verifiquei a verdadeira amplitude da atuação de alguns setores do governo Bolsonaro. A ficha me caiu, nesta semana que passou, quando assisti uma ótima entrevista do ministro da Infraestrutura na televisão, quando ele detalhou as obras executadas, em andamento e em projeto e vias de execução em todo o país.

Há muitos anos que não vemos um plantel tão efetivo de obras e projetos, buscando guarnecer o Brasil de infraestrutura de circulação e transportes que, se e quando concluída, colocará o país muito à frente da concorrência internacional no fornecimento de grãos e produtos agropecuários, em face da redução do frete e do custo Brasil.

Também me encantam as informações da ministra da Agricultura, falando sobre os progressos, recordes e perspectivas futuras do agronegócio, garantindo uma base sólida para a retomada pós pandemia. Como dizia o Lula: “nunca antes neste país vimos um progresso tão intenso na infraestrutura e no agronegócio”.

Estou agora buscando mais informações sobre os trabalhos realizados por alguns dos ministérios do governo federal e por alguns estados e municípios do país, para confirmar minha convicção de que, se o presidente é um falastrão desastrado e com um posicionamento político deplorável, tem um outro lado da moeda, pois soube escolher auxiliares que estão mudando a face de alguns setores econômicos do Brasil.

Frederico Lohmann é arquiteto e consultor

Seja o primeiro a comentar sobre "OS DOIS LADOS DA MOEDA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*