MISTÉRIO DO TURISMO – Aragarças participa de audiência com o Ministro do Turismo em Brasília

A administração do prefeito de Aragarças José Elias no governo do presidente Bolsonaro, sempre foi muito bem recebida nos Ministérios em Brasília. Mais uma vez, o Coordenador Municipal de Turismo, Claudio Vieira, esteve representando José Elias em audiência com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, onde pode reivindicar recursos para obras de infraestruturas turísticas no município.

No dia quatro de agosto, a reunião foi intermediada pelo deputado federal, Francisco Jr, que entregou ao Ministro duas propostas, sendo elas, a construção do primeiro portal de entrada de Aragarças, cujo objetivo é deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando cada vez mais a condição de município turístico no Vale do Araguaia. A segunda proposta foi à revitalização da Praça Ostácio Martins de Souza – Praça da Travessia, às margens do Rio Araguaia. O objetivo é transformá-la em um Ateliê Multicultural com suas diversas atividades de transformação pela Cultura e o Turismo na região do Vale do Araguaia. As obras do Portal e do Travessia levam a assinatura do renomado artista plástico, Luís Olinto, que também participou da reunião.

O Coordenador Municipal de Turismo informou e apresentou-as ao Ministro Marcelo Álvaro, nove propostas cadastradas em 2019, solicitando apoio financeiro do Ministério do Turismo (MTur) para a realização de obras de infraestrutura turística, via Plataforma +Brasil – SICONV mas que infelizmente não foram selecionadas. O Ministro disse que assim que o portal de convênios for aberto Aragarças poderá reenviar às propostas, pois a disponibilização deste recurso será fundamental para o município expandir a oferta turística, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região. Ao final da audiência o Ministro se colocou mais uma vez à disposição de Aragarças. Já o deputado federal Francisco Jr. agradeceu pela receptividade do Ministro.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "MISTÉRIO DO TURISMO – Aragarças participa de audiência com o Ministro do Turismo em Brasília"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*