Multas podem ser validadas em Barra do Garças

Reprodução

Os radares vão controlar além da velocidade, o avanço no sinal vermelho, a parada sobre a faixa de pedestres e fechamento dos cruzamentos

Da Assessoria/Araguaia Notícia

A empresa contratada para instalar os radares de controle velocidade ao longo da avenida Ministro João Alberto e na avenida Valdon Varjão em Barra do Garças finalizou o serviço de instalação e informou que as multas já podem ser validadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a partir de hoje, 14.

A validação depende agora da decisão do DNIT, se concederá ou não um prazo de assimilação do novo serviço. São oito radares que estabelecem a velocidade máxima de 40 km/hora na avenida Ministro João Alberto e nas transversais Carajás, Presidente Vargas, Bororos e XV de Novembro.

Os radares vão controlar além da velocidade, o avanço no sinal vermelho, a parada sobre a faixa de pedestres e fechamento dos cruzamentos que estão ocorrendo diariamente na avenida Ministro João Alberto, pelo grande fluxo de veículos pesados.

Barra do Garças por ser cortada pelas rodovias federais 070 e 158, o órgão mapeou sete pontos fixos de fiscalização eletrônica nas avenidas Ministro João Alberto e Valdon Varjão, sendo cinco Controladores Eletrônicos Misto (com avanço de sinal) e dois Redutores Eletrônicos de Velocidade (lombadas).

De acordo com o DNIT, os equipamentos eletrônicos de controle de tráfego fazem parte do Plano Nacional de Controle Eletrônico e tem como objetivo, além de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, conscientizar os condutores de veículos que trafegam pelas rodovias federais. Um acordo judicial determina a implantação em decorrência dos acidentes.

Em Barra do Garças, os radares funcionarão 24 horas e evitarão o desrespeito às leis de trânsito no período noturno. Durante a noite, a maioria dos condutores de veículos não obedecem o sinal vermelho e avançam, e algumas vezes, acidentes com vítimas fatais são registrados.

Os equipamentos foram instalados pela Velsis Sistema de Tecnologia Viária S/A, que ficará responsável também pela operação e manutenção.

Seja o primeiro a comentar sobre "Multas podem ser validadas em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*