LARGOU NA FRENTE – Pesquisa Podium aponta ampla vantagem de Saggin na disputa pela prefeitura de Torixoréu

O produtor rural Lincoln Saggin (PL), que já foi prefeito e deputado estadual, lidera em todos os cenários a disputa pela prefeitura de Torixoréu. No levantamento espontâneo, ele alcançou a preferência de 42,10% dos entrevistados.

Uma pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais deste ano, realizada pelo Instituto Podium Pesquisas, mostra o favoritismo de Lincoln Saggin e aumenta a pressão sobre sua principal adversária, a atual prefeita Inês Coelho, que pode ter o projeto de reeleição barrado pela justiça eleitoral.

Na modalidade espontânea, quando o entrevistador pergunta ao entrevistado em ele votaria para prefeito, caso as eleições fossem hoje, o resultado foi o seguinte:
1 – Lincoln Saggin 22,02%
2 – Inês Coelho 17,2%
3. Rubão 1,1%
4. Neto 0,4%
5. Serginho 0,4%
6. Jhone 0,4%

26,1% dos entrevistados responderam que votariam nulo ou em branco. Já 32,2% se declararam indecisos.

Já na estimulada, que os nomes dos possíveis candidatos são apresentados, o resultado foi ainda mais desanimador para a pré-candidata Inês, que é esposa de Odoni Mesquita. Nessa modalidade, o resultado ficou assim:
1. Lincoln Saggin 42,10%
2. Inês Coelho 30,10%
3. Ademilson Queiroz 5,30%
4. Rubão 4,20%

9,50% dos entrevistados responderam que votariam em branco ou nulo. 8.80% se declararam indecisos.

Rejeição
A atual prefeita e eventual candidata à reeleição, Inês Coelho, lidera no quesito rejeição. 24,60% dos entrevistados responderam que não votam na esposa de Odoni de forma alguma.

Rubão foi rejeitado por 19,30% dos entrevistados.

A rejeição de Saggin é de 17,80%.

Ademilson Queiroz tem a menor rejeição (7,20%).

16,70% afirmaram que não rejeita e não tem nada contra os nomes apresentados. Branco, nulos, rejeita todos somaram 7,60%. O percentual de indeciso é de 6,80%

O Instituto Podium informa que foram entrevistadas 297 eleitores no dia 22 de julho. A consulta seguiu a estratificação social por renda, idade, grau de escolaridade e sexo, conforme o perfil traçado pela justiça eleitoral.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, eleitores da zona rural não foram consultados. A margem de erro da pesquisa é de 3,9% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada no TSE sob o Nº MT-01391/2020.

(Da Assessoria)

Seja o primeiro a comentar sobre "LARGOU NA FRENTE – Pesquisa Podium aponta ampla vantagem de Saggin na disputa pela prefeitura de Torixoréu"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*