Casal é detido após vender panelas de origem chinesa como se fossem fabricadas na Alemanha

Assessoria | Polícia Civil-MT

Duas pessoas suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Panela Alemã” foram presas pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (31.08). O crime consiste na comercialização de panelas fabricadas na China como se fossem produtos originais da Alemanha. 

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Polícia Civil de Nova Xavantina informando que um casal de ciganos havia ido até sua residência oferecendo um jogo de panelas pelo valor de R$ 2,4 mil. Os vendedores afirmaram que as panelas tinham origem alemã. No entanto, os utensílios domésticos são fabricados na China.O casal foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Os jogos de panelas de origem “falsa” e um veículo também foram apreendidos. 

Diante das suspeitas, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o casal que foi encaminhado à delegacia junto com o veículo Saveiro usado para  transporte dos produtos e toda a mercadoria. 

Depois de interrogados, os dois foram autuados em flagrante por estelionato. Após o procedimento policial, o casal preso fez o pagamento da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade.

Seja o primeiro a comentar sobre "Casal é detido após vender panelas de origem chinesa como se fossem fabricadas na Alemanha"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*