LOBO PERDE O PÊLO MAS NÃO PERDE OS DENTES

Foto: Reprodução/Facebook

Em sua primeira manifestação popular, na convenção partidária que confirmou seu nome como candidato a prefeito no município, Paulo Raye (PROS) já mostrou claramente que pouco mudou em relação aos tempos antigos.

Desprezando a lei municipal de sua autoria, que trata do uso de fogos de artifício no município, o candidato, seguido pelos dirigentes do PROS e do PCdoB, partido do candidato a vice Edvaldo Pereira, realizou um intenso foguetório na quadra da escola Irmã Diva Pimentel, bem junto da serra Azul, colocando em risco a vegetação sensível ao fogo em tempos de seca.

O evento, que aconteceu no último domingo, acabou se transformando em um ato de agressão aos barra-garcenses, que protestaram veementemente contra o barulho ensurdecedor provocado.

A legislação vigente no município permite apenas o uso de fogos de artifício silenciosos em qualquer evento no âmbito de Barra do Garças, objetivando valorizar a saúde humana e animal. A proposta foi drasticamente rompida pelo barulho dos estampidos, causando pânico e desorientação na fauna da serra e nos animais domésticos da região, que possuem sensibilidade auditiva muito superior ao do ouvido humano.
O ex-vereador Ailton Rocha, em manifesto nas redes sociais, mostrou indignação com o ato. “Acho que a pessoa que está fazendo isso desconhece as leis e, se for político, pior ainda. É um crime visual e de audição. A população tem que estar de olho”.

O ex-vereador sabe do que está falando, pois detinha mandato de vereador quando Paulo Raye foi prefeito e fez parte do grupo que intentou e conseguiu seu afastamento do Executivo municipal.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "LOBO PERDE O PÊLO MAS NÃO PERDE OS DENTES"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*