SERVIDORES DO MUNICÍPIO – Roberto Farias acaba com o sonho de 8 anos dos servidores ao vetar reajuste salarial

Após oito anos sem conceder reajuste salarial o atual prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (MDB), vetou à Emenda Aditiva nº 19/2020, de autoria dos vereadores Zé Gota (PSDB), Julio Cesar (PSDB), Dr.Cleber (PSDB), Alex Matos (Cidadania), Gustavo Nolasco (Progressistas) e Professor Sivirino (PSD). A decisão foi anunciada na sessão da última segunda-feira (28/9), e gerou polêmica.

A Emenda Aditiva acrescia R$ 3 milhões ao Orçamento Municipal para o ano de 2021, para apoiar o reajuste salarial dos servidores do município.

A proposta recebeu o aval da Câmara Municipal de Vereadores no dia 17 de agosto, por unanimidade.

Há oito anos sem receber nenhum reajuste e convivendo anualmente com a perda financeira provocada pela desvalorização da moeda, decorrente da inflação, continuarão os servidores a viver esse pesadelo, poiso veto do atual Prefeito Municipal, gera limitações ao próximo gestor e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para exercício 2021.

Nem mesmo a garantia constitucional prevista no Artigo 37, inciso X da Constituição Federal, que é revisão geral anual foi concedida aos servidores do Município de Barra do Garças nos últimos oito anos.

Em tempos onde o pacote de arroz de 5Kg custa mais de R$ 20,00, que tudo que é classificado como essencial e básico a sobrevivência de uma família, como energia elétrica, água, gás e itens da cesta básica receberam inúmeros aumentos, essa atitude é no mínimo cruel ou desumano.

Essa é mais uma herança que a atual gestão municipal deixará.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "SERVIDORES DO MUNICÍPIO – Roberto Farias acaba com o sonho de 8 anos dos servidores ao vetar reajuste salarial"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*