58º Batalhão de Infantaria Motorizado – Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste

Aragarças (GO) – No período de 26 de setembro a 2 de outubro, foi realizado o Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O Estágio de Caçador habilita militares a compor as equipes de Caçadores dos Batalhões de Infantaria, possibilitando seus empregos em diversos tipos de Operações Militares. O Caçador é um “Sistema de Armas” de extrema valia para forças militares. É um multiplicador do poder de combate à disposição do Comandante.

No corrente ano, foram formados 25 (vinte e cinco) Caçadores. Além de oficiais e praças do Exército Brasileiro, participaram integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).

Foram ministradas diversas instruções como: emprego tático do caçador, técnica de tiro de caçador, avaliação de distâncias, teoria de condução e correção de tiro, balística e feitos meteorológicos, técnicas de memorização e descrição, técnicas de caçada, técnicas e procedimentos para monitoramento RIPI e EEI, técnicas de camuflagem e abrigos em ambiente urbano, rastreamento e contra rastreamento, dentre outras.

Fotos: 2° Ten Reis, Sd EP Ezequiel  Sd EV Gomes Silva.

                     Exército Brasileiro. Braço Forte, Mão Amiga.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "58º Batalhão de Infantaria Motorizado – Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*