BARRA DO GARÇAS – Crime ambiental por parte do Britador da Prefeitura

Da Redação

O BRITADOR DA PREFEITURA está localizado no cruzamento do Fórum de Barra do Garças – MT, e do MINISTÉRIO PÚBLICO, e muito próximo ao Córrego Fundo, o qual deságua no Rio Garças. É de extrema vergonha um agente poluidor estar tão próximo a esses órgãos públicos e a um córrego afluente de um rio importante para a nossa região, e se não bastasse é um empreendimento da prefeitura, e nada ser feito. Pois o BRITADOR DA PREFEITURA é altamente tóxico para o meio ambiente e para as pessoas, já que, inúmeras pessoas que moram no entorno sofrem de problemas respiratórios. Ao aquecerem os vários tanques de piches são liberados na atmosfera uma fumaça preta e tóxica.

Não obstante os piches escorrem pelos tanques poluindo o solo e o lençol freático. Em novembro do ano passado, foram constatados pela SEMA e POLITEC crime ambiental por parte do BRITADOR DA PREFEITURA, houve derramamento de piche no local, o qual escorreu pelo solo afetando a flora e a fauna da região e caiu diretamente no Córrego Fundo.

A população de Barra do Garças quer uma solução urgente, onde já foram feitos Boletins de Ocorrência, inúmeras denúncias no Ministério Público, na SEMA, na Politec. E também já foram realizados alguns abaixo assinado para a remoção do mesmo e implantação no local de uma praça pública, com parquinho e academia, para que a população do entorno possa ter lazer e saúde.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Crime ambiental por parte do Britador da Prefeitura"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*