Centenas de mulheres participam de evento realizado por Dr. Adilson e confirmam apoio a sua candidatura

Da Redação

Centenas de mulheres compareceram ao evento “Movimento das Mulheres 55”, na noite de sexta-feira (30/10) no clube Jaja Fest, realizado pelo candidato a prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson (PSD), juntamente com o candidato a vice-prefeito, Professor Sivirino, e suas esposas, Leila Batista e Silvania Araújo, respectivamente. As convidadas declararam aprovar as propostas de Dr. Adilson e confirmaram o apoio absoluto a candidatura dele.

Dr. Adilson agradeceu a presença das mulheres, falou sobre o machismo, a participação da mulher na política, e apresentou suas propostas de governo que visam trazer melhorias significativas para a vida das barra-garcenses.

“É motivo de muito orgulho receber todas essas mulheres nesta noite. 51% da população do Brasil é do sexo feminino, e lamentavelmente ainda vivemos em uma sociedade machista, na qual a mulher, muitas vezes, exerce a mesma função do homem e recebe um salário menor, isso é inconcebível, precisamos mudar essa realidade”, destacou Adilson.

Segundo o candidato a prefeito, Mato Grosso é o estado que tem mais feminicídio do Brasil, de acordo com a sua população, e afirmou que essa situação tem que ser revertida.

“A mulher tem que ser respeitada. Na nossa gestão as mulheres serão protagonistas. Vamos dar uma atenção especial a delegacia de Defesa da Mulher, firmando parcerias, inclusive para a criação de uma casa de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica, que não só fará o acolhimento dessas mulheres, mas também proporcionará cursos de capacitação, e nós faremos parcerias com a iniciativa privada para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, frisou.

Adilson pontou outras propostas direcionadas para as mulheres:

  • Implantação do Programa Pró-barra que consiste na parceria entre prefeitura e universidades para capacitar empreendedores, com o intuito de preparar a mulher para entrar no empreendedorismo.
  • Criação do Programa mãe-barra-garcense que visa criar um local específico para atender as mulheres gestantes e com recém-nascidos.
  • Expansão do número de vagas nas creches diurnas e implantação de creches noturnas para que as mulheres possam estudar.
  • Conceder oportunidade para que as mulheres ocupem posto de decisão na prefeitura de Barra do Garças. A mulher com protagonismo político.

Candidatas a vereadoras pela coligação “Tempo de novas oportunidades”, também participaram do encontro e ressaltaram a importância de eleger Dr. Adilson como prefeito para que as mulheres tenham mais espaço na política, e que projetos direcionados a elas sejam de fato, concretizados.

Leila Batista, agradeceu a presença das mulheres e revelou que estava emocionada com o carinho recebido, frisou que trabalhará juntamente com o esposo, Dr. Adilson, para desenvolver ações do plano de governo para as mulheres, informou que adiou projetos pessoais por constatar que Barra do Garças precisa de uma política diferente, e que confia em Dr. Adilson para ser prefeito da cidade.

“Agradeço de coração a presença e o carinho de todas as mulheres aqui, sinta-se abraçadas. Decidi adiar os meus objetivos pessoais para acompanhar e dar esse apoio ao Adilson porque sei da capacidade dele, da competência, do respeito e da honestidade dele com as mulheres. Tenho certeza que no governo dele a mulher terá vez e voz. Nisso vocês podem acreditar, vou estar ao lado dele para tudo”, declarou.

Leila disse ainda que não quer ser vista como a primeira dama, porque para ela todas as mulheres são damas. “ Quero ser vista apenas como a esposa do Adilson, porque todas as mulheres são damas, não tem primeira, nem segunda, nem terceira, todas são damas, somos iguais”, salientou.

Silvania Araújo destacou que caminhará sempre ao lado do Professor Sivirino durante toda a gestão dele como vice-prefeito e que apoiará e incentivará as iniciativas relevantes para as mulheres.

“Mesmo grávida de quase nove meses e com toda a dificuldade que as mulheres enfrentam nesse momento, estou aqui firme e forte para dar apoio a ele nesse projeto tão importante que vai mudar Barra do Garças e que também mudará a vida das mulheres da nossa cidade”.

Professor Sivirino, durante a reunião com as Mulheres 55

Professor Sivirino, candidato a vice-prefeito, finalizou o evento ressaltando que as mulheres vão fazer a diferença na gestão do governo deles e que terão um zelo especial e atenção a mulher.

“Desde quando entrei para a política, sempre tivemos projetos sociais voltados para as mulheres, inclusive hoje atendemos cerca de 350 mulheres nos projetos de atividade física. Vamos implantar o projeto que já aprovamos e a atual gestão não deu importância, que é vedar a inserção de homens condenados por violência contra a mulher em cargos comissionados. Vamos proteger, amparar e ajudar essas mulheres vítimas de violência. Na nossa gestão a mulher terá vez”, concluiu.

“O evento foi lindo. Dr. Adilson é um homem sério, capacitado, eficiente, honesto, e tem boas propostas para nós mulheres que nos sentimos abandonadas pela atual gestão. Precisamos de alguém que lute por nós, por mais espaço na política, pelos nossos direitos, por mais igualdade e oportunidades, e com certeza ele irá fazer isso”, declarou Cláudia Pimentel, participante do encontro.

Seja o primeiro a comentar sobre "Centenas de mulheres participam de evento realizado por Dr. Adilson e confirmam apoio a sua candidatura"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*