RECURSOS FINANCEIROS – Incentivos financeiros ao turismo no Araguaia devem gerar mais empregos, afirma Nilson Leitão

Para o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), Mato Grosso possui um enorme potencial para o turismo e ecoturismo, mas acredita que ele ainda não foi explorado pela falta de infraestrutura e de capacitação profissional dos trabalhadores locais para atuarem no ramo. No entanto, se for eleito, ele tem grandes projetos para o Estado, sobretudo para Barra do Garças e seus municípios vizinhos.

Leitão lembra que embora o turismo seja uma das maiores fontes de geração de emprego no mundo, o Brasil ainda não conseguiu se igualar, em comparação a outros países, na capacidade de atrair turistas, especialmente para além do eixo Rio-São Paulo. “Nós perdemos tempo e dinheiro porque não investimos o suficiente na infraestrutura necessária, nem na qualificação da mão de obra. Nós também pecamos na divulgação de nossas riquezas, e assim o mundo não enxerga a maravilha que é o Mato Grosso e a região do Araguaia”, apontou.

De acordo com o candidato ao Senado, é urgente que Barra do Garças receba atenção nas áreas hoteleira, estrutural e também na logística, para que possa ter progresso econômico explorando, de maneira consciente, suas próprias riquezas. “É uma cidade que precisa de um turismo de primeira qualidade, e isso vai trazer melhorias na preservação ambiental. É preciso ter uma estrutura na cidade que preze pela educação, saúde e saneamento básico, pois esses investimentos fazem a diferença para quem vem de fora”, disse.

Se for eleito, Nilson promete trazer ao município mais do que um olhar distante do Congresso Nacional. “Se eu for Senador, Barra do Garças terá a presença de recursos financeiros não somente meus, mas de Jayme Campos e de Wellington Fagundes, porque, juntos, trabalharemos para aumentar a geração de emprego e renda em regiões como essa, principalmente no turismo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Barra do Garças – vista aérea – Foto por: Lenine Martins

Seja o primeiro a comentar sobre "RECURSOS FINANCEIROS – Incentivos financeiros ao turismo no Araguaia devem gerar mais empregos, afirma Nilson Leitão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*