TORIXORÉU – TRE nega registro Inês Mesquita

Cidade de 4 mil habitantes deve ter nova eleição

Mikhail Favalessa/RD News

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) confirmou nesta terça (17) a negativa ao registro de candidatura de reeleição de Inês Mesquita Moraes Coelho à Prefeitura de Torixoréu. O município de 4 mil habitantes deve ter de realizar novas eleições porque, na sexta (13), o segundo colocado também sofreu derrota na Justiça Eleitoral: é ficha suja.

O segundo colocado no pleito, Lincoln Saggin (PL), que é ex-prefeito da cidade, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-MT. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de reverter as decisões contrárias.

Inês Mesquita Moraes Coelho foi eleita mas não deve assumir a prefeitura de Torixoréu
O julgamento de Inês começou na sessão de sexta e foi finalizado hoje. O relator, juiz-membro Bruno D’Oliveira Marques, rejeitou argumentos preliminares e votou pela cassação do registro da candidata.

A candidatura dela foi impugnada pela coligação “Brilha Torixoréu”. Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Ela foi eleita em 2016 e buscava a reeleição. Contudo, a Constituição Federal proíbe a continuidade por mais de dois mandatos de um mesmo grupo familiar.

Na sessão anterior, o juiz-membro Gilberto Bussiki havia feito pedido de vistas. Hoje, devolveu o processo. Hoje, informou que pretendia checar a data do casamento, mas acabou confirmando a irregularidade na situação.

A decisão foi unânime. Votaram pelo indeferimento do registro, seguindo o relator, os magistrados Jackson Coutinho, Sebastião Barbosa, Gilberto Bussiki, Sebastião Monteiro, Fabio Henrique Fiorenza e o presidente do TRE-MT, Gilberto Giraldelli.

Seja o primeiro a comentar sobre "TORIXORÉU – TRE nega registro Inês Mesquita"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*