Prefeito Adilson toma providências urgentes na área da saúde

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19, Dr. Adilson toma providências urgentes em seu primeiro dia de mandato

Com aumento significativo de casos de Covid-19 em Barra do Garças, principalmente após as festividades de final de ano, providências urgentes foram tomadas pela nova gestão, logo nos primeiros dias. Em consonância com as promessas realizadas durante a campanha eleitoral, o novo prefeito, Dr. Adilson Gonçalves (PSD), juntamente com o secretário municipal de saúde, Adilson Tavares, tomaram a decisão de remodelar a dinâmica de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde do município.

Com o intuito de impedir novos casos de contágio, a primeira medida tomada foi referente ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas alusivos ao Coronavírus pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Desta forma, os pacientes que procurarem assistência médica para outras comorbidades, não terão nenhum contato com suspeitos de Covid-19, diminuindo consideravelmente o risco de novas transmissões. 

A medida que começou a valer a partir de quarta-feira (06 de janeiro) compele com que os demais atendimentos sejam encaminhados para o pronto socorro, o Hospital Municipal Milton Morbeck.

Em entrevista, o secretário e também profissional de enfermagem, Adilson Tavares revelou a necessidade de conscientização da população acerca da gravidade da doença e, garantiu novas providências relacionadas a limitações de horários de funcionamento de bares e restaurantes da cidade.

“Realizamos diversas reuniões durante toda a quarta-feira (06.01), e em breve o Dr. Adilson deverá editar um decreto com novas restrições, principalmente relacionados a realização de festas. Não pretendemos ser extremamente restritivos para não atrapalhar o comércio e gerar desemprego, todavia, também não poderemos continuar com tanta flexibilidade nesse momento que os casos de Covid-19 estão aumentando”, destacou o secretário.

No atual momento, Barra do Garças conta com nove leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), local este para onde são levados casos graves da doença. Desses, apenas seis estão aptos para funcionamento e três estão desativados, sendo que quatro já estão ocupados. De acordo com o novo prefeito, Dr. Adilson, a prioridade nesse momento é reativar os leitos inativos, para isso o caixa atual do município contará com verba destinada pelo Governo Federal.

Em coletiva de imprensa, o novo gestor mostrou-se bastante preocupado com a situação a qual se encontra os números de casos de infecção pelo temível vírus, e revelou que, com esse recurso será possível dar uma sobrevida na área da saúde do município e possivelmente controlar o aumento dos casos de Covid-19.

“Estamos trabalhando dia e noite para que a população barra-garcense não sofra ainda mais com a disseminação desse vírus, tomaremos novas medidas em breve para tentarmos conter o aumento do número de casos”, salientou o prefeito Dr. Adilson.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Adilson toma providências urgentes na área da saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*