Uma nova jornada

A troca de bons augúrios de boas perspectivas para o ano que se inicia se torna uma corrente que busca canalizar somente coisas boas e benéficas. Claro que não poderia ser diferente, pois tal colocação age psicologicamente em todas as mentes daqueles que deseja para si e outros que tudo possa estar diferente a partir de então.

No caso presente o Vale do Araguaia se torna uno em tais assertivas, buscando alavancar as premissas de que dias melhores estão se iniciando.

Coincide ainda de que o ano de 2020 acabou e com ele a pecha de o ruim está dando espaço para dias melhores, em todos os sentidos.

E isto prevalece de várias maneiras, ou seja, nos campos social, político e empresarial. No social se percebe que a população se sente preparada para novos caminhos, novos desafios, pois novas chances estarão se advindo com a tão esperada renovação política com a posse dos novos gestores e o expurgo de muitos que deixaram a desejar, em todos os sentidos.

Poucos se salvaram nesta rebanhada de gestores decadentes, ficando como exemplo dignificante o de Aragarças. José Elias e o de General Carneiro, Marcelo Aquino (reeleito) e como maus exemplos, Roberto Farias, de Barra do Garças e Gerson Rosa, de Pontal do Araguaia.

Por outro lado, devemos sublinhar que 2020 não deixou saudades, tanto pela proliferação da pandemia quanto pela malversação do dinheiro público disponibilizada e usada aleatoriamente por inúmeros gestores deste mal que tende a continuar se alastrando pelo mundo afora e não deixa a “Grande Barra” indiferente.

Que os atuais mandatários que chegam cercados de plena auréola de honestidade e vontade de trabalhar em prol do povo não se sintam pressionados pelos engabeladores das emendas portadoras de nódoas sedentárias.

É hora de mudanças…

Seja o primeiro a comentar sobre "Uma nova jornada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*