Ex-prefeito de Torixoréu não resiste às complicações da covid

Odoni Mesquita Coelho (Foto: Divulgação)

Odoni Coelho estava internado em um hospital de Brasília desde o último dia 30 de dezembro, para onde havia sido transferido em estado grave

Andrezza Dias/semana7

O ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Coelho, faleceu na manhã desta terça-feira (12) após complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Brasília desde o último dia 30 de dezembro, para onde havia sido transferido em estado grave.

A confirmação sobre a morte de Odoni foi dada pelo prefeito interino de Torixoréu, Thiago Timo.

Ele ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barra do Garças por alguns dias, no entanto, com o agravamento do quadro de saúde precisou ser transferido para a capital do país. 

Marido da ex-prefeita de Torixoréu, Inês Coelho (DEM), Odoni foi secretário de Finanças e assumiu o comando do município entre os anos de 2013 e 2016.

Os médicos explicaram que Odoni Coelho morreu devido a falência dos órgãos e o corpo foi liberado para ser velado

Araguaia Notícia/O Povo e o Poder

O prefeito interino de Torixoréu, vereador Thiago Timo, confirmou a reportagem do site Araguaia Notícia que o ex-prefeito Odoni Mesquita Coelho será velado nesta quarta em Torixoréu antes de seguir para sepultamento na fazenda da família.
Os médicos informaram á família que Odoni já tinha curado da Covid inclusive já estava fora da UTI Covid, todavia ele teve um desgaste muito grande dos órgãos e por isso faleceu.

O corpo do ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, foi transladado de Brasília na manhã de quarta-feira, com chegada prevista em Baliza por volta das 8:00hs, de lá saiu um cortejo percorrendo alguns bairros de Torixoreu, indo até a escola Estadual Febrônio Rodrigues, onde foi velado até aproximadamente as 16:00hs.

Depois o corpo foi levado para a fazenda cabeceira do Marruais, (Pouso Alto) onde foi velado por um pouco período e logo após sepultado no cemitério da fazenda.

O corpo foi liberado para ser velado porque Odoni não estava mais com o vírus, não havendo risco de contaminação.
Odoni Mesquita morreu na última terça-feira (12), vítima da Covid-19. Ele estava internado em Brasília há cerca de duas semanas e não resistiu às complicações de saúde.

Odoni tinha sido transferido para uma UTI de um hospital na Capital Federal, depois de permanecer por uma semana internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, no dia 27 de dezembro, logo após o natal, quando teve o quadro de saúde agravado.

Odoni foi prefeito de Torixoréu entre os anos de 2013 a 2016, quando teve o mandato cassado. Ele era marido da prefeita Inês Coelho, que foi reeleita nas últimas eleições, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Até o dia 31 de dezembro, Odoni ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Torixoréu.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Ex-prefeito de Torixoréu não resiste às complicações da covid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*