Após teste em massa, 32 presos testam positivo para Covid na cadeia de Barra do Garças

Por Araguaia Notícia

A direção da cadeia informou na manhã de terça-feira (2/2) que 32 presos testaram positivo para Covid após protocolo de testagem de 44 reeducandos que fizeram o teste do swab (aquele do cotonete no nariz) na semana passada. O diretor Maicon Costa disse que apenas um dos positivados inspira mais cuidados que está sendo levado constantemente na UPA para tratamento e que os demais estão com sintomas leves de gripe ou coriza.

“Não adianta me perguntar como que a Covid entrou na cadeia que é difícil explicar. Os presos saem para audiências e servidores entram e saem no presídio e o contato acaba sendo inevitável. Ainda bem que somente um detento inspira mais cuidados”, completou. A média de idade da cadeia de Barra do Garças é de 20 a 30 anos de idade.

Maicon divulgou a lista dos presos com Covid até mesmo para que parentes possam levar vitaminas C, D, zinco, Ivermeticna e até mesmo uma alimentação diferente com objetivo de aumentar a imunidade dos detentos com Covid.

O diretor da cadeia voltou agradecer o apoio que a unidade prisional vem recebendo do prefeito Adilson Gonçalves e do secretário de Saúde Adilson Tavares, que auxiliaram com os 44 testes da semana e que enviaram uma força tarefa com médicos na manhã de terça-feira, dia 02/02. Vale lembrar que a cadeia está interditada para novos presos e ontem o Corpo de Bombeiros fez um serviço de desinfecção.

Os presos contaminados, que agora são 33 pois havia um já contaminado na semana passada, foram separados numa ala cadeia longe dos demais. O conselho comunitário da comunidade comprou medicamentos para ajudar aos detentos.

E ontem a tarde, o governo de Mato Grosso enviou mais 100 testes para ser utilizados com os demais presos da cadeia de Barra do Garças, agradeceu o diretor Maicon.

A direção do presídio divulgou a lista dos presos positivados para que os familiares possam levar vitaminas para eles: Adenilson Gomes da Silva, Felício Batista da Silva, Daniel Miranda Veras, Danilo Gonçalves da Silva, Dorival Xavier de Sousa, Eber Carvalho Silva, Elias Roberto da Costa, Guilherme Rodrigues Rosa, Josafa da Silva, Lucas Felix dos Santos, Lucas Guimarães Ferreira, Roger Sales, Rui Ferreira, Tiago Miranda, Alexandre Devid, Cristian Aguiar, Claiton Vinicius, Edmar Rodrigues, Elisandro de Paulo, Fabio Luiz, Hugnes Sobrinho, Igor Fernandes, José Carlos Gouveia, José Wilson das Neves, Lucas Pinheiro, Luiz Cardoso, Marcelo Honda, Marcos Pereira, Maxsuel Mendes, Samuel Cruz e Warley da Silva. 

Seja o primeiro a comentar sobre "Após teste em massa, 32 presos testam positivo para Covid na cadeia de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*