Cemitério do Jardim Nova Barra Sul recebe limpeza que garante novo aspecto ao local

O lugar que deve ser de reflexões estava repleto de sujeiras e atraindo animais peçonhentos

Da Assessoria/Secom

Os cemitérios municipais de Barra do Garças encontram-se com diversos problemas estruturais. Algumas das reclamações da população são a respeito da falta de limpeza. Restos de flores e velas espalhadas pelo chão, sobras de cimento e outros materiais utilizados em construções, são alguns dos entulhos que são encontrados nestes locais, que deveriam ser ambientes que transmitissem apenas sentimentos de reflexão, orações e recordações.

A falta de cuidados gera a presença de insetos e animais peçonhentos, além da presença de usuários de drogas e pessoas mal intencionadas. 

Receptivos às sugestões dos populares, a nova gestão, que também busca estar em consonância com as promessas feitas em campanha eleitoral, atendeu em nome da equipe da secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente a solicitação de limpeza e revitalização dos cemitérios. Quem passar por estes locais, poderá verificar o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do secretário Rodrigo Ragiotto em parceria com a empresa terceirizada Loc. Service.

 “É muito importante a manutenção constante dos nossos cemitérios e principalmente, pela memória daqueles que já se foram, que inclusive fizeram parte da história da nossa cidade e também aos familiares dos finados, que já sofrem pelas suas perdas, que pagam seus impostos e têm o direito de ter ao menos o túmulo dos seus entes conservados e não destruídos por vândalos”, revelou o secretário Ragiotto.

Com a poda de árvores, roçagem da vegetação, recolhimento de restos de construções, limpeza em geral, o aspecto do cemitério já é outro. É previsto pela atual gestão uma reforma mais ampla e estrutural, em respeito à memória daqueles que já não estão mais entre nós e às famílias barra-garcenses.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cemitério do Jardim Nova Barra Sul recebe limpeza que garante novo aspecto ao local"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*