Prefeito Adilson recebe ambulância do Deputado Emanuel Pinheiro

Três novos veículos deverão chegar em breve

Giovanna Rosti – SECOM/BG

Em tempos de pandemia a demanda de trabalho dos profissionais da saúde aumentou consideravelmente, assim como também a necessidade de locomoção de pacientes. Barra do Garças sofre com a falta de ambulâncias. Os carros que o município tem no momento, estão em péssimas condições. A única que está rodando, porém com precariedade, é a de pequeno porte, que atende as necessidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Para viagens que exigem um veículo de porte maior, e para atendimento dos distritos, como é o caso do Vale dos Sonhos, não há nenhum carro com capacidade de circulação e também não compensa o conserto.

Na última quinta-feira (04), Barra do Garças recebeu através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Emanuel Pinheiro da Silva Neto (PTB), uma nova ambulância que auxiliará nos transportes intermunicipais, pois além de ser de grande porte, possui ar condicionado e oferecerá comodidade aos passageiros. De valor estimado de R$190.000,00, o veículo foi entregue ao secretário de saúde, Adilson Tavares, na manhã desta última segunda-feira (08), pelas mãos do prefeito, Dr. Adilson Macedo, no pátio da Prefeitura Municipal, às 9h.

Estiveram presentes também alguns vereadores, secretários, profissionais da saúde e a imprensa de Barra do Garças.

“É muito importante a chegada dessa ambulância para o nosso município, ainda mais importante é essa ponte que a administração de Barra do Garças está construindo com o legislativo nacional e estadual, trazendo muitos benefícios, não só na área da saúde mas em diversos outros segmentos”, revelou o secretário Adilson Tavares.

Já está prestes a ser realizado, do mesmo modo, o depósito de verba destinada para a compra de uma outra ambulância. O veículo de menor porte, será para o transporte de pacientes dentro do próprio município. Essa aquisição foi destinada através dos esforços do Deputado Estadual, Max Russi (PSB) e estará apta a uso muito em breve.

Em viagem à Cuiabá, Dr. Adilson solicitou aos demais deputados que auxiliassem no investimento para novas aquisições de ambulâncias, para que o problema de transporte de pacientes em Barra do Garças e em seus distritos, fosse sanado de uma vez por todas.

Em resposta a esse pedido, os deputados estaduais, Faissal Calil (PV) e Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, comprometeram-se a enviarem também novas ambulâncias, ao total duas, uma de cada deputado.

“Estamos privilegiando as parcerias daqueles que têm demonstrado atenção à Barra do Garças. Nossa visita a Cuiabá teve bons frutos e já há promessas para a aquisição de mais ambulâncias e demais compras necessárias”, apresentou Dr. Adilson.

A saúde de Barra do Garças está sendo bem assistida pela nova gestão, assim como prometido em campanha, a área da saúde será uma das prioridades do novo governo. O trabalho realizado pela equipe da secretaria de saúde, comandada pelo enfermeiro, Adilson Tavares, vem renovando a saúde pública de Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Adilson recebe ambulância do Deputado Emanuel Pinheiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*