Secretários municipais agem rápido e realizam trabalho para retirar famílias de área de risco em Barra do Garças

Na manhã desta quarta-feira (17), houve deslizamento de terra sobre uma casa localizada no bairro União. O fato ocorreu, devido a uma raiz de árvore ter provocado o rompimento de um cano que deu início ao vazamento de água, deixando a terra da região encharcada e propícia a desmoronamentos.

A Defesa Civil Municipal, as Secretarias de Assistência Social, Planejamento Urbano e Obras e Transportes, já tomaram as providências cabíveis para o deslocamento e acolhimento das famílias e isolamento da área para que não haja nenhum dano maior.

“Nós estamos à disposição para as famílias residentes próximo ao fato ocorrido e, queremos agir de forma coerente e rapidamente para que o problema seja solucionado. O bem estar das pessoas, e principalmente a vida delas, tem prioridade total na nossa gestão”, declarou o prefeito Dr. Adilson.

De acordo com a Coordenadora do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil de Barra do Garças, Acsa Farias da Silva, os procedimentos de apoio e segurança aos moradores estão sendo tomados desde o primeiro instante que a equipe foi acionada.

“Nesta tarde fomos até o local auxiliar a mudança destas famílias, afim de resguarda-las de possíveis novos deslizamentos, além de analisarmos a área para futuro reparo”, afirmou Acsa.

A atual gestão está trabalhando para que todos sejam amparados e para que não ocorra maiores desastres. O intuito é garantir aos cidadãos segurança e acima de tudo a valorização da vida humana.

Fonte: Secretaria de Comunicação – (Giovanna Rosti) Secom.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretários municipais agem rápido e realizam trabalho para retirar famílias de área de risco em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*