Centro Cultural Valdon Varjão recebe exposições artísticas

Obras de artes e animais taxidermizados são destaques no local

Por Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura

O Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças, recebe atualmente três exposições artísticas, além de expor um trabalho de uma placa que será doado ao Parque Estadual da Serra Azul, fruto da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Mauro Alex. Esta placa se encontra logo na entrada no local, além de ser bem artística e moldada de forma que quem a observa, investe alguns minutos para contemplá-la. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público de toda a região.

Os projetos “Conhecer para Preservar” e “A Arte da Reciclagem”, são do Instituto Armando Luvison, idealizados pelo ambientalista Jean Esteves. O primeiro é sobre animais taxidermizados, onde o objetivo é mostrá-lo e contar a história deles para os presentes se conscientizarem sobre a importância desses seres para a Natureza. O segundo utiliza materiais que seriam jogados no lixo para criar brinquedos, ao melhor estilo de action figures e bonecos, o que apresenta o potencial de cada objeto e a necessidade de uma reflexão antes do descarte.

Além disso, há uma exposição com mais de uma dezena de quadros de grandes nomes de Barra do Garças, como Peônia, Mônica Lobo, Genito Santos, Marilene Arbués, Glaucia Olivieri e outros grandes pintores da região. Um verdadeiro passeio pela história do nosso município e de Mato Grosso por meio das obras.

O secretário de Cultura de Barra, Alessandro Matos, afirma que a ocupação do Centro Cultural será comum: “Vamos ter opções de segunda a segunda. Nesse momento de pandemia, com todos os cuidados necessários, como utilização de máscara e álcool em gel, além de evitarmos aglomerações. Já recebemos dois grupos teatrais, além de diversos outros projetos e oficinas que acontecerão aqui. Todas gratuitas e para levar conhecimento para a população”.

O Centro Cultural Valdon Varjão fica bem em frente a arena do Porto do Baé e tem atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h. As exposições devem permanecer no local pelo menos pelos próximos 30 dias.

Seja o primeiro a comentar sobre "Centro Cultural Valdon Varjão recebe exposições artísticas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*