Festrilha terá edição online com participação de grupos de Barra do Garças e apoio da Prefeitura Municipal

Abalantes do Sertão e Brilho Junino representarão município no evento

Por Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura

A prefeitura Municipal de Barra do Garças está apoiando a edição 2021 do Festrilha, o Festival Mato-Grossense de Quadrilhas, que será de forma online, devido a pandemia do novo coronavírus. Mas ainda assim, 20 grupos do estado vão participar da competição, entre elas duas de Barra do Garças: Abalantes do Sertão e Brilho Junino. Serão quatro lives com a apresentação do projeto.

Segundo o edital da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas, cada equipe deverá entregar dois vídeos. Neles devem ter a apresentação e nela deve será observado se haverá um marcador, quatro casais no mínimo e seis no máximo, além de três pessoas como apoio na área de apresentação. O uso de máscara é obrigatório durante toda a performance.

Um dos vídeos deverá ter entre 03 e 05 minutos, e contará com o apoio da Secretaria de Comunicação Social para a realização, tera informações como o nome do representante, idade do grupo, nome do grupo, cidade e um breve histórico. Já o segundo vídeo, de 10 minutos, com a coreografia do grupo, em um local bem iluminado e respeitando as normas de segurança relativas ao novo coronavírus.

O Festrilha é o maior festival de quadrilhas de Mato Grosso e faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de Barra, equipes de Ribeirão Cascalheira, Cáceres, Tangará da Serra, Porto Alegre do Norte, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Xavantina, Confresa, Água Boa, Barão de Melgaço, Araguaiana, Sorriso e Alto da Boa Vista também participarão da competição.

Nesta edição, não haverá premiação específica para a quadrilha campeã e sim uma ajuda de custa de R$ 9 mil para cada uma das 20 equipes conseguirem comprar o necessário para participar do evento. O Festrilha conta com recursos da Lei Aldir Blanc e acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de março, por meio do canal do Youtube, que pode ser acessado pelo link: www.youtube.com/FMTQ.

Seja o primeiro a comentar sobre "Festrilha terá edição online com participação de grupos de Barra do Garças e apoio da Prefeitura Municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*