Proerd fecha parceria com escola privada em Barra do Garças

Nessa terça-feira (23), a Coordenação do Proerd (Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência) do 5º Comando Regional fechou mais uma parceria para atuação projeto.

Dessa vez, a Escola Particular Princípios, será a nova parceira do programa, levando conhecimento de prevenção às drogas, para todos os seus alunos das séries iniciais e do ensino fundamental.

Ao todo, serão atendidos cerca de 200 alunos, os quais, receberão ministrações e conhecimento sobre os malefícios das drogas ao corpo humano, sejam elas, licitas ou ilícitas.

Em sua fala, o Coordenador do Proerd no 5ºCR, Sargento João Luiz enalteceu mais esse acordo fechado e agradeceu toda a equipe pedagógica da instituição, através do diretor administrativo Henieliton Farias Batista.

O Proerd
O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

É aplicado por policiais militares voluntários, devidamente qualificados para a atividade. Suas aulas ensinam, de forma cativante, descontraída e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas. Tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno.

O sucesso desse programa de prevenção perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados e direcionados a públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

O Proerd possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Proerd fecha parceria com escola privada em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*