Cia Blueberry de teatro se reúne para gravar o premiado espetáculo “Memórias de um Beija-Flor”

Uma aventura que voou dos palcos para a tela

Da Assessoria/Yrla Braga

“Memórias de um beija-flor”, espetáculo premiado no XIII Festival Velha Joana realizado em Primavera do Leste, incluindo prêmios de melhor atriz, música original, figurino e maquiagem, ganha nova roupagem e vai para as telas.

A Cia Blueberry de teatro se reuniu no último final de semana do mês de fevereiro para gravar a peça “Memórias de um Beija-Flor”, uma adaptação que sai dos palcos a vai para tela. A atividade é um dos 85 projetos culturais que foram aprovados pelo edital Mauro Alex, por meio da Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial para a classe artística.

A peça conta a história de beija-flores que saem para o primeiro voo solo! Eles voam pelo Brasil e quando voltam, contam o que viram em forma de músicas e poesias. Além disso, a peça trata sobre questões atuais como políticas sociais e ambientais.

Com direção do escritor e ator João Luís do Couto e produção da atriz Juliane Coelho, da jornalista Yrla Braga e do músico e compositor Benone Jardim, o espetáculo foi adequado para essa nova realidade que vivemos, já que apresentações de teatro estão restritas por conta da COVID-19, dessa forma a equipe decidiu levar a peça para um formato audiovisual e alcançar mais pessoas com segurança.

A interpretação dos personagens fica por conta das premiadas atrizes da companhia, que relataram estar muito ansiosas para retornarem aos palcos, mas enquanto ainda não podem, estão se aventurando nessa produção audiovisual.

As gravações foram realizadas de forma estratégica para manter a integridade das atrizes e de toda equipe, mantendo protocolos e respeitando as normas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cia Blueberry de teatro se reúne para gravar o premiado espetáculo “Memórias de um Beija-Flor”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*