Barra do Garças registra 62 novos casos e chega ao 167º óbito por coronavírus

36 barra-garcenses estão hospitalizados em enfermarias Covid-19

Semana 7

 Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (12), por meio do boletim nº 160, a morte de um morador de Barra do Garças devido à Covid-19 e o registro de mais 62 casos de coronavírus. Conforme a atualização de dados, são 167 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia na cidade e 90 mortes de residentes de cidades que integram o consórcio intermunicipal de saúde. (Veja boletim no final da matéria).

Nove barra-garcenses com diagnóstico confirmado ou suspeito para coronavírus estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo cinco nos leitos do Hospital Municipal Milton Morbeck e quatro em unidade particular. Outras 36 pessoas estão em enfermarias.

Em relação aos pacientes de outros municípios, sete estão hospitalizados em UTIs, todas da rede privada. Há ainda 10 pacientes em enfermarias.

Desde o início da pandemia, Barra do Garças contabiliza 5.112 casos confirmados de coronavírus, destes, 4.671 são considerados recuperados. A taxa de recuperação é de 91,37%.

Há ainda 274 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus), destes, 240 em isolamento domiciliar e 34 hospitalizados.

Imunização

O boletim desta sexta (12) ainda traz dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças. Com as 2.534 doses da vacina destinada para população não indígena, foram imunizados 1.681 profissionais da área de saúde, 144 trabalhadores da Saúde Indígena, 25 idosos institucionalizados e outras 760 pessoas com 60 anos ou mais.

Já das 2.305 doses destinadas a população indígena, 1.073 já foram aplicadas. Este número está sendo atualizado conforme o Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei Xavante repassa informações à Secretaria Municipal de Saúde.

Veja o boletim:

Secretaria Municipal de Saúde

boletim

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças registra 62 novos casos e chega ao 167º óbito por coronavírus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*