Criminosos tentam aplicar golpes em famílias de pacientes com Covid em Barra do Garças

Reprodução

Golpistas em Barra do Garças e região estão usando a pandemia para praticar crimes; um suspeito foi preso nesta segunda (22)

 Semana7 

Estelionatários estão se aproveitando do momento de fragilidade de familiares de pacientes com Covid-19 e tentando aplicar golpes. A Unimed Araguaia divulgou um comunicado, nesta segunda-feira (22) alertando sobre a ação dos criminosos que têm usado um falso seguro no nome da cooperativa de médicos em Barra do Garças.

O Semana7 teve acesso a prints de uma conversa por aplicativo de mensagens em que uma pessoa entra em contato com um parente de um paciente que estava internado no Hospital Municipal de Barra do Garças e havia falecido no dia anterior.

O criminoso se passando por um médico da unidade munido de informações como os nomes do familiar e da pessoa hospitalizada alega que o quadro de saúde do paciente ‘piorou do estado A para o estado B” e que é preciso transferi-lo para outro hospital com equipamentos e estrutura adequada.

Nesse momento o criminoso pede um depósito de R$ 5 mil para acionar o falso seguro do Estado com a Unimed que cobriria essas despesas de remoção.

A vítima suspeitando que se tratava de golpe, pois teria sepultado o filho na manhã de hoje, procurou a delegacia Especializada e relatou a abordagem suspeita. Os policiais iniciaram as investigações e conseguiram identificar a localização dos suspeitos.

A Polícia Civil teve sucesso na prisão de um dos envolvidos, o qual foi conduzido até a unidade policial e apresentado à autoridade policial para a ratificação da prisão em flagrante.

Alerta

A Unimed Araguaia pediu que nesta época os cuidados sejam redobrados para evitar este tipo de golpe e reforçou que toda e qualquer negociação é feita diretamente com o setor de autorizações e triagem da cooperativa.

A orientação é que nenhum familiar realize transferências bancárias após essas abordagens, pois nenhum médico entrará em contato por mensagem solicitando dinheiro para tratamento de pacientes.

A Unimed Araguaia informa que não manda WhatsApp solicitando depósitos de valores nem oferecendo transferência pra quem não é beneficiário.

image
 

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Criminosos tentam aplicar golpes em famílias de pacientes com Covid em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*