Estelionato tentado

Foto: Reprodução

Polícia Judiciária Civil – Delegacia Regional
Del. Esp. de Roubos e Furtos – Barra do Garças-MT

Estelionato tentado

Nesta manhã (22/03/2021), tão logo tomou conhecimento dos fatos narrados no boletim de ocorrência 2021.73861, equipes de investigadores desta Especializada iniciaram pesquisas a fim de identificar, localizar e realizar a prisão dos envolvidos no crime de Estelionato.

A vítima nos relatou que até a data de ontem acompanhou o seu filho que se encontrava internado no Pronto Socorro Municipal, acometido pelo Coronavírus. Na data de ontem ele, não resistindo mais o tratamento, veio a óbito.

Estranhamente, nesta manhã, a vítima recebeu uma mensagem, via whatsap nº (66) 99229-3458, informando que era médico no Pronto Socorro e que o quadro de saúde do filho teria se agravado e que, por medidas de urgência, teriam que transferi-lo para outro hospital.

Afirmou ainda na conversa que, para a realização da transferência, teriam já contatado o seguro da Unimed, razão pela qual a vítima deveria realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a serem depositados em duas contas informadas.

A vítima procurou esta Especializada e apresentou os prints das conversas realizadas. Suspeitando que se tratava de golpe, pois teria sepultado o filho na manhã de hoje, pediu providências, repassando os nomes dos titulares das contas bancárias, paras quais deveria realizar a transferência do dinheiro.

Diante destas informações, as equipes de investigadores, tendo já as identificações e localizações dos suspeitos, diligenciaram até seus respectivos endereços para realizarem as prisões.

Assim, foi possível realizar a prisão de um dos envolvidos, o qual foi conduzido até esta unidade policial e apresentado à autoridade policial para a ratificação da Prisão em Flagrante.

Desta forma, mesmo em tempos de pandemia a Polícia Civil não deixa de Combater os Crimes e Punir os Criminosos, confortando dessa forma a sociedade barra-garcense!

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Estelionato tentado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*