Política e políticos

Estudos revelam que a política vem sendo praticada em várias formas, desde que o mundo é mundo, ou melhor, dizendo desde que Jesus Cristo foi traído por Judas, em troca de 30 moedas. Quem lê a Bíblia sabe do que estamos falando.

Os interesses falam mais alto que o bom senso e a sensibilidade se esvaem quando se busca benesses pessoais, ao invés de tentar buscar metas coletivas.

Interessante de tudo é que a grande maioria de gregos e troianos se engalfiam para provar e comprovar que suas teses estão certas e que os errados são outros.

No Brasil, tido como terra do Nosso Senhor, até os fervorosos praticantes da fé se estraçalham para tentar provar que a sua crença é a mais legítima, mesmo trilhando a mesma ramificação.

Defendem suas teorias todas as classes. Claro que de uma forma diferenciada, ou seja, com cada um tentando incutir na mente opositora que o seu lado é o melhor, politicamente.

O mesmo ocorre com o futebol, quando uns querem demonstrar que o seu lado é o melhor, muito embora seja um setor menos político, mas cheio de nhac nhac.

Em verdade o que abordamos aqui é a busca de bens infiltrados naqueles que maquinam desde o seu primeiro passo rumo a qualquer destino. Poucos são limpos e puros nas suas pretensões e quiça consigam chegar até o final sem se manchar por si mesmo ou pela lama dos que o cercam, pois se não negociar tudo lhe irá faltar.

Neste atual momento estamos vivenciando uma partida em que o tabuleiro está impregnado de ganância, seja ela política ou financeira, pois uma é a grande parceira da outra e quem planta, quer colher dividendos, de uma forma ou de outra.

Neste patamar podemos inserir nossos três poderes constituídos, onde deveriam por força constitucional, serem livres e independentes e coesos em objetivos comuns, ou seja, trabalhando em defesa do povo brasileiro e não para si próprios, como estamos assistindo diariamente.

Se digladiam acintosamente, ora tecendo emaranhados de subterfúgios, ora declaradamente, rasgando a Constituição de forma acintosa ou mesmo usando aqueles que lhe são submissos por vocação ou por violações diretas ou indiretas.

Hoje, por exemplo, vemos um STF nitidamente maquiavélico, que anda dizendo que manda, e manda mesmo, desmontando ideias e ideais de maneira deturpada. Rola o que rola e o rolo continua sob o comando camuflado de lideranças petistas.

Como disse um amigo, pra mais de otimista, estas sementes podres vão serem consumidas por novas que estão surgindo aqui nas bases e que por certo redundarão em frutos renovados em futuro promissor, a exemplo desta nova safra de prefeitos que chegaram por agora prometendo e surpreendendo pela maneira clara de exercerem seus mandatos.

Ainda resta uma esperança e a “Grande Barra” e região está e vai mostrar, com o tempo, que o Brasil vai mudar… Deus está no comando…

Seja o primeiro a comentar sobre "Política e políticos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*