Secretário de Obras e vereador se reúnem com representante do MPF para solucionar alagamento no Nova Barra

MPF requereu uma série de informações ao DNIT para a tomada de medidas.

Da Assessoria/Rede da Notícia

O secretário de Planejamento Urbano e Obras, Júlio César e o vereador Carpegiane Gonzaga, se reuniram com o procurador da República em Barra do Garças, Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, para encontrarem uma solução aos alagamentos provocados pelas obras de drenagem do contorno viário na avenida Presidente Vargas, no Jardim Nova Barra.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, executou obras de drenagem na avenida como parte o projeto do contorno viário de Barra do Garças. Contudo, os serviços causaram uma série de transtornos aos moradores pela falta de ligação das águas pluviais com as aduelas existem na via. Essa falha foi responsável pelo alagamento de vários pontos do bairro.

O secretário e o vereador, pelo fato de ser uma obra federal, buscou o auxílio do Ministério Público Federal (MPF) para a equação do problema. Júlio César e Carpegiane tentaram uma solução junto ao próprio DNIT, porém, o órgão não repassou nenhuma informação sobre o andamento das obras. Recorrer ao procurador da República foi a alternativa encontrada.

Em audiência remoto, os representantes do município solicitaram o apoio do MPF, que determinou a imediata instauração de procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades na obra, encaminhamento de ofício ao DNIT requerendo informações sobre a contratação da empresa para a execução da obra na avenida Presidente Vargas, cronograma da obra e projeto executivo.

A partir desses detalhes, o MPF tomará as medidas necessárias para que o problema seja solucionado. Além dessas informações, ficou definido também uma inspeção no local das obras nesta quarta-feira (14), pelo procurador da República, secretário de Obras e o vereador para checar in loco os problemas que vem ocorrendo desde o início do ano.

O término das obras de drenagem estava previsto para julho deste ano, inclusive, com as ligações do sistema com as bocas de lobo e bueiro e conclusão total do contorno viário para dezembro. Ocorre, que com a redução do ritmo dos serviços de drenagem, o cronograma corre o sério risco de não ser cumprido e a população prejudicada.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretário de Obras e vereador se reúnem com representante do MPF para solucionar alagamento no Nova Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*