ARAGARÇAS RECEBEU VISITA DE MINISTRO

Ainda em estado de graça com a visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro, Aragarças segue consolidando-se no cenário político nacional

ASCOM – ARAGARÇAS – GO

Após visita do ministro da Educação (MEC), Prof. Milton Ribeiro, do presidente do FNDE, Marcelo Ponte e do Deputado Federal, Prof. Alcides (Progressistas) e ainda sob forte emoção advinda do momento histórico que se viveu no último dia (20/04) em Aragarças, o prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama e Secretária de Educação, Raqueline Galvão agradecem a todas as autoridades políticas de Aragarças e Região, a todos os vereadores, na pessoa do vereador e líder do Prefeito na Câmara Municipal, Hudson Manteguinha, aos prefeitos das cidades vizinhas, Dr. Adilson Gonçalves (Barra do Garças-MT) e Adelcino Lopo (Pontal do Araguaia-MT), aos secretários municipais de Educação, na pessoa do Prof. Sivirino Souza, aos reitores dos Centros Universitários da Região do Araguaia, Dr. Sandro Saggin e demais coordenadores de cursos (UniCathedral) e Prof. Marcelo Soler (Centro Universitário do Vale do Araguaia – Univar), ao pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dr. Fábio José Lourenço, a Coordenadora Regional de Educação de Piranhas, Prof. Itamar Melo, representante da Secretária de Estado da Educação, Prof. Fátima Gaviolli, e todas as demais autoridades políticas e educacionais presentes e a população da nossa querida e respeitada Aragarças que esteve conosco através das mídias sociais da Prefeitura Municipal e dos veículos de comunicação da Região.

Desde que assumimos a Prefeitura Municipal em janeiro de 2021, foram muitas as idas e vindas no circuito Aragarças/Goiânia/Brasília para as articulações políticas necessárias, objetivando chegar neste momento (20/04) da entrega imediata de 4 (quatro) ônibus escolares e gradativamente outros 3 (três), advindos de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao Ministério da Educação e que apresenta programas para melhoria da educação pública no nosso País. No caso em tela da aquisição, ampliação e renovação da frota do transporte escolar, o Programa é Caminho da Escola, pontua o Prefeito Ricardo Galvão.

Durante a visita do ministro da Educação a Aragarças, foram entregues vários pedidos por categorias e políticos da Região, representantes dos Centros Universitários e Universidades do Araguaia, e também os pedidos da Educação Municipal, como reformas e ampliação de escolas e creches municipais, como destacou a Secretária de Educação Raqueline Galvão em seu discurso oficial.

Durante a solenidade, na avenida Francisco Albuquerque Milhomem, o Prefeito Municipal de Aragarças apresentou a comunidade aragarcense o vídeo da síntese dos 100 (cem) primeiros dias de gestão municipal Delegado Ricardo Galvão e agradeceu a cada colaborador, desde o mais humilde prestador de serviços aos secretários municipais das diferentes secretarias. Inaugurou a revitalização da praça Dona Joaninha e a pista ampliada para caminhada, que foi reestruturada ao longo de toda a avenida, com melhorias da academia a céu aberto.

O Ministro da Educação, Prof. Milton Ribeiro, agradeceu ao Presidente da Câmara, Dr. Rones Kley e demais vereadores de Aragarças pelo título de cidadão aragarcense recebido pela Câmara Municipal de Aragarças e prometeu honrar o título trabalhando em prol de viabilizar os pedidos de Aragarças por uma Educação cada vez mais inclusiva, de qualidade e com compromisso ético.

Ao esbanjar simpatia, o Ministro Milton Ribeiro prometeu voltar mais vezes a Aragarças e foi convidado pelo Prefeito Delegado Ricardo Galvão para uma programada pescaria no Araguaia, como relata o Jornalista Octávio Wilquer durante a cobertura jornalística do evento.

Somos sabedores que este momento não seria possível sem a determinação, a capacidade de agregar pessoas, políticos e a população em geral em torno de um projeto muito maior para Aragarças e que vem sendo concretizado dia após dia pelo prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão, por sua equipe de secretários e assessores e pelos deputados estaduais e federais que nos apoiaram e apoiam ao longo dessa caminhada, destacando aqui o Deputado Federal Prof. Alcides que não mediu esforços para que os ônibus escolares chegassem a nossa cidade.

Muito além dos ônibus escolares, Aragarças marca um novo tempo para a Educação municipal, para o Esporte e lazer, para a Administração Delegado Ricardo Galvão. E estamos só começando.

Rumo a uma nova história.

Que Deus abençoe Aragarças!

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS RECEBEU VISITA DE MINISTRO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*