Formação Continuada

Alfabetização de indígenas é tema da Formação Continuada

Na noite da última quinta-feira (15/4), a Secretaria de Educação de Barra do Garças, promoveu o encontro virtual da Formação “Alfabetização e o Ensino de Língua Portuguesa para os estudantes Xavantes nas escolas públicas urbanas de Barra do Garças”, com a participação do professor Celso Ferrarezi Junior.

Celso é professor titular de Semântica na UNIFAL-MG. Mestre, doutor e pós-doutor em Semântica, trabalha, principalmente, com semânticas de vertente cultural, tendo idealizado a Semântica de Contextos e Cenários, base teórica de seu trabalho atual.

A mediação da Formação Continuada encontro foi realizada pelas professoras Pricila Moraes (Formação Continuada) e Marly Augusta (UFMT), que contou com a participaram de lideranças do DSEI-Xavante e professores da PUC, UFMT e UFRO.

O objetivo do encontro é levar aos profissionais da educação reflexão sobre as práticas docentes em relação aos estudantes Xavantes das escolas públicas de Barra do Garças.

“A participação do professor Celso foi muito importante para nos dar embasamento teórico e prático com relação ao tema. Quero parabenizar a todos da nossa equipe que conseguiram articular essa participação do professor e registrar que estaremos sempre buscando o que for melhor para o aperfeiçoamento dos nossos profissionais”, coloca o secretário, Professor Sivirino.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Formação Continuada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*