Prefeitura entrega à produtor rural o primeiro certificado do Selo Municipal de Agricultura Familiar de Barra do Garças

Autor: SECOM-BG
 

Na última quinta-feira (13/05), a Prefeitura de Barra do Garças entregou o primeiro certificado do Selo Municipal da Agricultura Familiar (SEMAF-BG) da história do município ao pequeno produtor rural, Felipe Borges Heinrich.

O prefeito Dr. Adilson esteve juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, José Bispo, o secretário Chefe de Gabinete, Ubaldino Rezende, a equipe de Assistência Técnica e a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal Veterinária, Joana Myrlla, visitando a  propriedade do produtor Felipe, a Fazenda Ouro Branco, onde ele cultiva diversas espécies de pimentas.

Na propriedade, Filipe também fabrica os produtos derivados dessas pimentas, que a partir de agora poderão ser comercializados nos estabelecimentos comerciais de Barra do Garças, depois de serem devidamente inspecionados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Rural, Pesca e Aquicultura.

O certificado do SEMAF-BG, foi instituído através da lei municipal 4.248 de 13 de março de 2021, o selo é dado aos pequenos produtores rurais que atendem os critérios de higiene, estrutura de produção e qualidade na elaboração de produtos derivados do plantio ou criação animal. Com a certificação, os produtos podem ser vendidos no comércio da cidade e os clientes terão a segurança de adquirir uma mercadoria de qualidade.

O prefeito Dr. Adilson e o secretário José Bispo parabenizaram Filipe Borges, por ser o primeiro do município a garantir essa certificação e reforçaram o compromisso com os produtores da nossa região, além de dar apoio às ações de implementação de projetos que valorizam a agricultura familiar no nosso município.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura entrega à produtor rural o primeiro certificado do Selo Municipal de Agricultura Familiar de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*