Prefeitura de Barra do Garças promove ações no Dia Mundial do Meio Ambiente; plantio de mudas pela cidade está entre as ações

 Secom/BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Urbanismo e Paisagismo e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, realizará um evento que contará com um conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, durante os dias 04 e 05 de maio. 

O evento será realizado em parceria com o Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso (Juvam/MT), que é interligado ao Ministério Público do estado, além de outros parceiros, como a Unimed Araguaia, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, o empresário do ramo turístico, Creudson Pereira de Ávila, mais conhecido como GordinTur, e o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, que contém sede em Aragarças (GO). 

As ações serão iniciadas na sexta-feira (04/06), com a realização do plantio de árvores em diversos locais da cidade, tais como na Ciclovia das Águas Quentes, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e no Porto do Baé, nos bairros Vila Maria e Palmares, além do Distrito da Voadeira, que receberá o plantio de mudas de caju. 

No dia 05 (sábado), dia Mundial do Meio Ambiente, a ação será voltada inteiramente para a distribuição de mudas de árvores para a comunidade local, em frente ao Banco do Brasil (Praça dos Garimpeiros), das 8h às 13h. A distribuição será realizada pelo Exército, através do sistema drive thru, a fim de evitar aglomerações. No total serão distribuídos cinco mil mudas de árvores nativas do cerrado e árvores frutíferas. 

A empresa JBS também está entre os parceiros do evento e realizou a doação de cerca de 150 lixeiras para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que serão distribuídas em vários pontos de Barra do Garças, a fim de manter a cidade mais limpa.  

Clerismar Ferreira, secretário municipal de Meio Ambiente, falou da importância dos parceiros envolvidos no evento e reforçou a relevância de ações de sensibilização e conscientização em prol do meio ambiente. “Precisamos conscientizar nossos jovens para que tenhamos um futuro saudável para nosso planeta e, consequentemente, para nós. Meio ambiente é vida”, completou o secretário. 

Com o slogan “Pensar no futuro é agir agora”, o objetivo do evento é o de ressaltar a importância da preservação do meio ambiente para a população e ampliar as formas de conscientização. 

O secretário de Urbanismo e Paisagismo, Rodrigo Rogiotto, comentou sobre a necessidade de cuidar dos ecossistemas e da restauração de recursos naturais do planeta, que são importantes para todas as formas de vida: “Essa data serve para alertar sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidarmos do mundo em que vivemos. Portanto, melhorar a relação entre a sociedade e a natureza é um dever de todos e pequenas ações como essas que estamos realizando, podem contribuir positivamente. É necessário pensar no futuro agindo agora”. 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças promove ações no Dia Mundial do Meio Ambiente; plantio de mudas pela cidade está entre as ações"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*