Prefeitura transforma UBS do bairro São Benedito em centro de triagem de Covid-19

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças transformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito em centro de triagem exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, o objetivo desta ação é desafogar a UPA, que até então, estava sobrecarregada atendendo a forte demanda de pacientes contaminados.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa a população barra-garcense que a partir de agora, as pessoas com suspeitas de infecção devem se encaminhar primeiramente à UBS onde será realizado o diagnóstico do paciente. 

O secretário reforça que a UBS realizará apenas o atendimento e triagem dos casos positivos, os pacientes em estágio avançado e que precisam de internação serão encaminhados a UPA ou ao Pronto Socorro. “Primeiro o paciente vai fazer o atendimento na UBS onde será avaliado pela médica que atende no local, lá ele vai receber o diagnóstico e o tratamento necessário. Se houver necessidade esse paciente será encaminhado para internação na UPA”, explicou.

O secretário, Adilson Tavares, também pede que a população procure atendimento médico em caso de suspeita e não e não espere o agravamento dos sintomas para ir ao médico. “Se  a pessoa teve contato com alguém infectado e tem a suspeita de ter contraído o vírus ela precisa imediatamente buscar ajuda médica. é importante realizar o diagnóstico precoce para ter mais sucesso no tratamento do paciente e diminuir os números de internação.” 

O prefeito Dr. Adilson também reforça o pedido para que a população mantenha os cuidados durante a pandemia, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações. “Precisamos nos cuidar para diminuir o número de casos no nosso município. Estamos com número muito alto de casos ativos e em internação, mas do que nunca precisamos da colaboração de todos nesta batalha.” concluiu o prefeito.

O centro de triagem está localizado na rua Pio XII S/N, no bairro São Benedito, próximo ao Ginásio Arnaldo Martins e os atendimentos de Covid-19 já estão sendo realizados no local.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura transforma UBS do bairro São Benedito em centro de triagem de Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*