Mesmo com pandemia, Secretaria de Cultura de Barra do Garças tem ótimos resultados no primeiro semestre

Equipe da gestão Dr. Adilson, liderada por Alessandro Matos apresenta diversas opções e produções para o município

Por Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura

Após apenas cinco meses a frente da secretaria municipal de Cultura de Barra do Garças, o secretário Alessandro Matos, já pôde apresentar a população diversos resultados positivos, junto a equipe de colaboradores. A pandemia foi um entrave para a realização de mais atividades, mas ainda assim, não faltam mais opções culturais no município.

Foram aprovados, ainda em dezembro de 2020, 85 projetos de diversos segmentos da Cultura de Barra do Garças. Eles foram executados, em sua grande maioria até o mês de abril, o que proporcionou várias opções, como lives de cantores regionais, exposições de animais taxidermizados e de brinquedos feitos de chumbo, palestras e peças teatrais, realizadas em formatos de audiovisual.

Em março, o prefeito Dr. Adilson, visitou o Centro Cultural Valdon Varjão e reafirmou a importância da Cultura para os cidadãos, principalmente como forma de valorizar o passado, o presente e abrir portas para o futuro. Na ocasião, ele ressaltou que Barra do Garças possui muitos talentos em diferentes áreas e todos devem ser valorizados.

O Centro Cultural Valdon Varjão também é palco de exposições artísticas, que estão abertas ao público, que, com a devida proteção, como o uso de máscara e distanciamento, podem usufruir de belas obras de artes de grandes nomes de Barra do Garças e região do Araguaia.

“Os primeiros meses foram desafiadores. Enfrentamos a pandemia, ainda não temos uma previsão de quando iremos vencê-la e com isso, os grandes eventos, as grandes atrações foram adiadas para o futuro. Mas ainda assim, produzimos muito, trouxemos várias atividades e destacamos diferentes segmentos da nossa região. Isso motiva e logo teremos mais ações”, afirma Alessandro Matos.

A secretaria também entende que uma parte significativa da população está nas redes sociais e com isso mantém suas páginas no Facebook e no Instagram atualizadas com as atividades realizadas, além de divulgação dos artistas locais e ainda produções exclusivas nas redes, como o programa Giro Geek BG, voltado para fãs do universo de filmes e séries e também entrevistas com personalidades culturais e histórias da região.

“Em breve nossas redes sociais, terão mais novidades. Vamos trazer um novo quadro onde abordaremos fatos históricos de Barra do Garças e ainda uma outra atração sobre a História no geral, importante para os povos conhecerem a sua Cultura e como o mundo a influencia”, explica Matos.

Os projetos não param por aí. Para o período pós-pandemia, já há vários projetos aprovados para serem implementados no município, como aulas de Hip-Hop, Break, teatro, música e ainda oficinas de xadrez, encontros de leitores e outras atividades, que deverão ocupar o Centro Cultural todos os dias.

O trabalho está ainda no começo, mas o saldo avaliado pela equipe a frente da Cultura de Barra do Garças é bastante positivo. O foco é valorizar as diferentes formas artísticas do município e trazer mais oportunidades para quem aqui mora. As expectativas são as melhores possíveis.

Seja o primeiro a comentar sobre "Mesmo com pandemia, Secretaria de Cultura de Barra do Garças tem ótimos resultados no primeiro semestre"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*