Atendidos pela APAE de Barra do Garças são inseridos no plano de vacinação contra a Covid-19

Secom/BG

A vacinação de pessoas com deficiência acima de 18 anos no município de Barra do Garças, foi iniciada no início do mês de junho, mais especificamente dia 02/06, e os atendidos pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Barra do Garças (APAE), com idade a partir de 18 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

O critério de vacinação foi estabelecido de acordo com o plano de vacinação da Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Barra do Garças, conforme as remessas de doses e as orientações recebidas pelo Ministério da Saúde para as especificidades de cada grupo prioritário, que inclui também pessoas com deficiência.

Além dos atendidos pela APAE, os profissionais da educação que trabalham na instituição foram convocados, a partir do dia 11/06, para receberem a aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus, de acordo com as listas de escolas e demais instituições de ensino encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação.

A APAE é uma associação que une, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade, com o objetivo de prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, Professor Sivirino, alegou que é extremamente importante a vacinação dos profissionais da APAE e ainda destacou o bom trabalho desempenhado por eles em prol da comunidade barra-garcense.

Vale lembrar que, aqueles que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para realizar a emissão do vale vacina, que deve ser apresentado no momento de aplicação da vacina.

Seja o primeiro a comentar sobre "Atendidos pela APAE de Barra do Garças são inseridos no plano de vacinação contra a Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*