Polícia Federal em Barra do Garças realiza incineração de 842, 418 kg de cloridrato de cocaína

Da Assessoria/PF

Barra do Garças/MT – Polícia Federal em Barra do Garças realiza incineração de 842, 418 kg de cloridrato de cocaína em alusão à 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na manhã dessa quinta feira (24/06) a Polícia Federal em Barra do Garças/MT realizou a incineração de 842, 418 kg de cloridrato de cocaína como marco da semana nacional de política sobre drogas. Com um aumento exponencial de apreensões realizadas no Vale do Araguaia/MT e região por meio de várias operações policiais deflagradas pela PF de Barra do Garças nos últimos anos, com expressivo incremento de apreensão e sequestro de bens oriundos de atividades ilícitas e consequente descapitalização de criminosos, prisão de transportadores, financiadores e líderes de organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, a data escolhida para incineração tem como marco a semana que antecede o dia estabelecido pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

A data de 26 de junho foi referenciada pela ONU com o propósito de conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os inúmeros problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

“No que tange à incineração de drogas trata-se de um ato legal de polícia judiciária, instituído pela Lei 11.343/06, mas também e, sobretudo, um ato simbólico que encerra um árduo trabalho desenvolvido por todas as polícias em nossa região e que tem como missão primária prover a segurança de nossa sociedade” diz o Delegado da Polícia Federal Chefe em Barra do Garças/MT. Complementa ainda que “apenas no ano de 2021 a Polícia Federal em Barra do Garças/MT realizou inúmeros flagrantes de tráfico de drogas nas mais diversas localidades do país atuando conjuntamente com todas as forças policiais em trabalho integrado, logrando êxito na apreensão de 14.289 kg maconha de 909,918 kg cocaína e 7kg de skunk. Mas o mais importante é que as ações policiais não se encerram nos flagrantes realizados. Ao contrário, é apenas o início de um longo trabalho de investigação que, ao final, permite a prisão de líderes dessas organizações criminosas e descapitalização do patrimônio obtido ilicitamente com o tráfico de drogas e lavagem de capitais, conforme diretrizes nacionais da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, materializando a estratégia institucional do órgão” diz o delegado.

Os trabalhos contaram com apoio da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de queima dos entorpecentes, conforme determina a lei.

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Federal em Barra do Garças realiza incineração de 842, 418 kg de cloridrato de cocaína"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*