Prefeitura de Barra do Garças realiza consulta pública online

Secom-BG

Pela primeira vez em Barra do Garças, prefeitura municipal consulta a população para definir como recursos públicos serão gastos nos próximos anos através do PPA. Prefeitura de Barra do Garças realiza consulta pública online para elaboração de Plano Plurianual

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Planejamento, convida a população para participar da estruturação de peças orçamentárias do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 por meio de uma consulta pública online disponível no site oficial da Prefeitura.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental previsto no artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estruturados em ações que resultem em bens e serviços à população. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, neste ano o questionário será feito de forma virtual.

O secretário de Planejamento, Cleber Fabiano destaca a importância da participação dos cidadãos barra-garcenses para ajudar a definir as prioridades em relação aos investimentos de recursos financeiros pelos próximos 4 anos.

“O PPA é formulado a partir da opinião da população que nos ajuda a definir onde serão aplicados os recursos. É a partir desta consulta pública que a comunidade tem a oportunidade de apontar suas prioridades e dar sugestões para que possamos construir esse projeto da gestão municipal.” afirmou o secretário.

Além da consulta pública também serão realizadas três Audiências Públicas Online com a participação da Câmara de Vereadores e da população em geral para auxiliar na elaboração do PPA.

O vereador Ronair Souza e o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho ressaltaram a importância de consolidação de um projeto focado no desenvolvimento do município com a participação popular.

“Essa é a hora da população apontar suas demandas, só assim podemos construir um projeto que abrace a necessidade de todos. A Câmara de Vereadores também participa da construção do PPA e valorizamos esse espaço de diálogo com o cidadão”, ressaltou o presidente da Câmara.

A população barra-garcense pode contribuir com a elaboração do PPA, respondendo a um questionário online disponível no site da Prefeitura. A Prefeitura de Barra do Garças ressalta que é de suma importância que cada cidadão possa contribuir com sugestões nas diversas áreas que envolvam os gastos públicos. O questionário está disponível no site oficial da prefeitura até o dia 09 de agosto pelo link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/Questionario/.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças realiza consulta pública online"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*