Programa PrevQueimadas

Da Assessoria

Nesta semana aconteceu o lançamento das operações do PrevQueimadas, um projeto da Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Sema, visando o combate aos incêndios no perímetro urbano, áreas rurais e em áreas de preservação como o Parque da Serra Azul e a conscientização da população.

O secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, enfatizou o empenho e as ações realizadas pela Prefeitura para combater e evitar as queimadas neste período de seca, como a limpeza e roçagem de diversos lotes e terrenos baldios que estão sendo realizados desde o início do ano.

Na quinta-feira (01/06) a equipe do Corpo de Bombeiros e a brigada de incêndio de Barra do Garças deu início a campanha de conscientização alertando a população do nosso município sobre os riscos das queimadas. A ação aconteceu em blitz em pontos estratégicos da cidade.

Neste período de seca contamos com o apoio e a consciência de nossos munícipes para evitar queimadas criminosas. Ressaltamos que a fumaça pode ocasionar diversos problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos, podendo ter efeitos ainda mais prejudiciais durante a pandemia, além disso, os danos causados pelo fogo na natureza podem ser irreparáveis.

Seja o primeiro a comentar sobre "Programa PrevQueimadas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*