Araguaia “Vale dos Esquecidos”

Esta pecha “Vale dos Esquecidos” atribuído ao vale do Araguaia, que compreende 25 cidades à Noroeste de Mato Grosso; felizmente, não mais se sustenta.

Graças às políticas públicas de governo, implementadas pelo Governador Mauro Mendes (DEM), que não mediu esforços no sentido de levar investimentos vultosos para essa região, em obras de infraestrutura e demais áreas essenciais, o que garante não só estímulo à economia, como também na qualidade de vida da população que ali reside.

A quebra de paradigmas, não ficou restrita apenas e tão somente ao Executivo Estadual; o Legislativo também, por sua vez vem mudando sistematicamente a forma de legislar, nesta 19ª legislatura, alguns deputados estaduais saíram de suas salas confortáveis, foram in loco detectar problemas nas diferentes regiões do Estado.

Um dos deputados estaduais que vem se tornando oconcur nessa modalidade, é o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), o mesmo, tem postado sistematicamente em suas redes sociais, suas visitações no interior do Estado.

Desta feita, o mesmo esteve em viagem no Vale do Araguaia, levando para os municípios uma série de benefícios.

A cidade polo do Vale do Araguaia, Barra do Garças está localizada a 504 Km de Cuiabá no sopé da Serra Azul, braço da Serra do Roncador. O município tem no turismo uma das suas principais atividades, oferecendo aos visitantes parques aquáticos, balneários de águas termais e 14 belíssimas cachoeiras.

Elizeu Nascimento (PSL), visitou outros municípios que compõe o Vale do Araguaia, não será possível declinar todos, porém o mesmo chegou até a cidade de São José do Xingu, distante da capital em 950 Km, sempre capitaneado, pela presença do Pastor Dely morador do município de Barra do Garças, um entusiasta pelas melhorias na condição de vida do povo Barra-garcense.

Sem sobra de dúvidas, a menina dos olhos do deputado estadual em questão, é a escola Militar Tiradentes, desta feita a de Barra do Garças, criada pelo Governador Mauro Mendes (DEM), por intermédio e ações do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL).

A escola estadual São João Batista, localizada no bairro Santo Antônio, a mesma, será dirigida pelo Ten Cel RR Guedes. Devido   á pandemia do Coronavírus, a escola foi inaugurada com aulas on-line.

Esse projeto tem a participação do Governo do Estado, por meio da Seduc e Secretaria de Segurança Pública, com a gestão de profissionais da Polícia Militar. Um subtenente e um sargento fazem parte da equipe do Ten Cel RR Guedes.

O Governo de Mato Grosso quer inaugurar para o segundo semestre de 2021, a Escola Técnica Estadual (ETE) em Água Boa-MT. Com investimento superior a 12 milhões de reais, a ETE terá mais de 5.500 metros quadrados e poderá atender mais de 1.400 alunos em diversos cursos técnicos.

 O mesmo espaço também abrigará uma unidade da Escola Militar Tiradentes, que igualmente tem previsão para entrar em funcionamento no segundo semestre.

 Nessa sinergia Executivo/Legislativo, o deputado Elizeu Nascimento (PSL), entrou com contrapartida nessa parceria   no   valor de mais de RS 185 mil, para aquisição de 60 aparelhos de ar condicionado, que irá climatizar as salas de aulas, dando maior conforto e comodidade aos seus   alunos.

Em função da exiguidade de espaço, de forma resumida declinarei outro local em Barra do Garças, em que ele esteve presente.

Trata-se, da visitação e reunião na colônia de pescadores Z 9, contando honrosamente com a presença da presidente Leandra, além de toda diretoria da referida colônia.

Elizeu agradece dizendo “Obrigado pelo apoio a colônia de pescadores da região do Vale do Araguaia, a mesma é composta por 13 municípios; só tenho a agradecer a todos, pelo carinho e apreço a mim dispensado”.

Elizeu Nascimento, também visitou a Câmara Municipal de Barra do Garças, ele diz “Nos reunimos no gabinete do vereador Doutor José Maria, uma reunião muito importante para os munícipes e também, estivemos com representantes da categoria da enfermagem, representada pela Eleidimar presidente do Sindicato de Saúde-SINTESBRE”, segundo o mesmo, foi sucesso inconteste.

 A união entre os poderes constituídos, agrega valores!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

Seja o primeiro a comentar sobre "Araguaia “Vale dos Esquecidos”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*